
Alex Poatan em evento do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Recém chegado ao UFC, Alex Poatan já gerava grandes expectativas nos fãs de combate após assinar contrato com a empresa. Próximo de realizar sua segunda luta na organização, o brasileiro aparentemente acabou tendo contratempos e precisou buscar por opções de adversários, que o aceitassem enfrentar no octógono.
Em vídeo publicado recentemente no seu canal do YouTube, Joaquin Buckley disparou repentinamente contra o brasileiro e alegou que Poatan não quis enfrentá-lo quando mandatários ofereceram seu nome. Na ocasião, Alex lutava na divisão dos médios (até 83,9kg.).
“Antes mesmo de ele me dizer o nome, eu já sabia, e perguntei: ‘É o Alex Pereira?’. Ele respondeu: ‘Como você sabe?’. Eu disse ao meu treinador: ‘Olha, eu sou um ‘cachorro’. Aconteça o que acontecer, eu tenho que comer’. Ele disse: ‘Então vamos lá’. Então liguei para o Brian e disse: ‘Conto com você’, e ele me disse: ‘Tenho boas e más notícias. A boa é que você ganhou a simpatia da empresa ao aceitar essa luta’, porque ninguém queria lutar com esse cara naquele momento. E acrescentou: ‘Mas a má é que você não poderá aceitar a luta porque seu treinador ou ele mesmo, disseram que você não estaria pronto a tempo’”, disse.
Joaquin Buckley em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Sem tempo a perder, Poatan utilizou suas redes sociais para postar mensagem enviada ao norte-americano na ocasião. Ao contrário do que Buckley alegou, o campeão meio-pesado (até 93kg.) mostrou que declaração é controversa.
“Por que me enviou essa mensagem? Dos 15 que correram, você foi o primeiro. Agora volta pro fim da fila”, respondeu.
A data da mensagem foi 29 de março, 17 dias após Poatan encarar Bruno Blindado e vencer compatriota na decisão unânime dos juízes.
Imagem publicada por Alex Poatan em sua conta oficial do Instagram. Foto: Reprodução/@alexpoatanpereira