Golpe? Hype FC atrasa pagamentos e revolta atletas após evento no Rio de Janeiro

Lutadores relatam sucessivos adiamentos nas datas de pagamento e cobram posicionamento da organização após atuarem no evento realizado em março

1000217042

Valter Walker e Carlos Prates foram atuaram no evento Hype FC no Rio de Janeiro. Foto: Instagram / Hype Brazil

PUBLICIDADE:

Apesar de terem entrado em ação há mais de um mês, os protagonistas do Hype Brazil seguem enfrentando dores de cabeça. No dia 11 de março, o Rio de Janeiro recebeu o evento europeu, onde atletas locais competiram em lutas de boxe sem luvas. No entanto, mesmo após as apresentações, lutadores ainda relatam não ter recebido os valores acordados.

Segundo apuração do exclusiva do SUPER LUTAS, representantes do Hype FC teriam combinado com os atletas que o pagamento das bolsas seria realizado um mês após o evento. Posteriormente, o prazo teria sido prorrogado para o dia 29 de abril e, depois, para 15 de maio, o que gerou insatisfação entre os participantes.

Veja Também

SaveClip.App 650908256 18573943918015505 8500618830692136108 n e1777473319807
Carlos Prates e Edwards em combate
Carlos Prates

Relatos publicados nas redes sociais por atletas como Paulo ‘Ceará’ e Luan ‘Mão de Pedra’ cobraram a organização sobre os pagamentos. As publicações, no entanto, foram apagadas pouco tempo depois.

Em nota enviada ao SUPER LUTAS, o Hype FC afirmou que “os atletas mencionados foram pagos. Além disso, Luan Duarte fez a postagem, mas a organização já estava pronta para efetuar o pagamento antes disso e solicitou os dados de sua carteira de criptomoedas.”

PUBLICIDADE:

Evento do Hype Brazil contou com astros do UFC

Arman Tsarukyan no Hype FC

Arman Tsarukyan no Hype FC. Foto: Reprodução/Instagram

Além dos atletas locais que competiram no boxe sem luvas, o Hype FC apresentou um card estrelado para confrontos de grappling. Na luta principal, Arman Tsarukyan finalizou Mohammad Mokaev. Na co-luta principal, Jean Silva empatou com Bryce Mitchell. Ainda no card principal, Shara Bullet também empatou seu combate contra Edson Barboza.

PUBLICIDADE:

O evento também contou com a presença de nomes conhecidos fora das lutas: Valter Walker atuou como announcer, enquanto Carlos Prates foi o anfitrião oficial e responsável por conduzir a coletiva de imprensa.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , , , , ,