Na TV, Holm demonstra cotovelada que abriu caminho para nocaute sobre Ronda

Durante participação no programa "The Herd", nova campeã deu aula e explicou algumas teorias por trás do golpe

Holm (esq.) ensina golpe que desestruturou Ronda a apresentador. Foto: Reprodução

Holm (esq.) ensina golpe que desestruturou Ronda a apresentador. Foto: Reprodução

O chute alto de Holly Holm que despachou Ronda Rousey no histórico UFC 193 ganhou as manchetes do mundo inteiro e tornou-se um clássico instantâneo entre os fãs de MMA. Porém, o que nem todos se lembram, é que foi uma cotovelada de encontro da nova campeã que abriu caminho para o triunfo surpreendente. E neste fim de semana, durante participação na TV norte-americana, Holm fez questão de demonstrar quão precisa pode ser com os golpes com seu cotovelo.

Veja Também

‘Voz do octógono’ leiloa papeletas de Ronda x Holm
Jornalista crava data para revanche entre Anderson Silva x Vitor Belfort
Formiga cai para campeão olímpico e deixa escapar chance por cinturão do UFC

O “seminário” de Holm aconteceu durante entrevista ao programa “The Herd”, exibido pelo canal parceiro do Ultimate “FOX Sports 1”. “Eu quero que você me demonstre, mas, lembre-se, eu disse que você é linda e incrível, não tem razão para você pegar pesado com isso, eu não estou desafiando você”, disse o apresentador Colin Cowherd.

Enquanto demonstrava o golpe, Holm ainda disse que gosta bastante da cotovelada lateral direcionada ao queixo. Porém, a campeã lembrou que o golpe, apesar de mais potente e plástico, também é mais arriscado e pode deixá-la bastante exposta caso não acerte a adversária. Por isso, Holly também apresentou, como alternativa, uma cotovelada acendente, visando acertar o rosto.

Vale lembrar que Holly Holm é atleta da “Jackson and Winkeljohn’s MMA” e, por isso, colega de treinos de um dos grandes mestres das cotoveladas no esporte: o ex-campeão dos pesos meio-pesados Jon Jones. A nova campeã peso galo feminina tem um cartel invicto de dez vitórias em dez lutas como profissional.

Assista abaixo ao “vídeo-tutorial” da cotovelada de Holly Holm:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments