Técnico de McGregor esbanja confiança: ‘Vai chocar o mundo e deixar Aldo envergonhado’

Owen Roddy, especialista em trocação da SBG Ireland, fez análise do combate e previu que vantagem de alcance fará a diferença para seu pupilo

McGregor (foto) enfrentará Aldo em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) enfrentará Aldo em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

A confiança exacerbada parece ser pré-requisito número um para se fazer parte da academia irlandesa Straight Blast Gym (SBG Ireland). A característica já é um traço marcante da personalidade do atual campeão interino dos pesos penas do UFC Conor McGregor e agora se mostrou também presente no treinador de trocação do polêmico lutador, Owen Roddy. Em entrevista, Roddy arriscou um palpite ousado para a unificação dos títulos entre McGregor e Aldo, e disse que seu pupilo vai humilhar o brasileiro.

Veja Também

Na TV, Holm demonstra cotovelada que abriu caminho para nocaute sobre Ronda
Jornalista crava data para revanche entre Anderson Silva x Vitor Belfort

“Acho que Conor vai chocar o mundo novamente. Sinceramente, acho que ele vai fazer parecer fácil. Acho mesmo que Conor vai deixar Aldo envergonhado. Acho que Aldo vai entrar muito agressivo, Conor vai fazê-lo errar e depois vai puni-lo por isso com sua trocação devastadora. Aldo precisa encurtar a distância, o Conor é muito maior que ele, muito mais longo. Para Aldo conectar seus golpes, vai ter de andar para frente. Ele tem de vir pra cima para acertar seus golpes, e vai ser aí que ele vai ser pego. Conor vai ser muito elusivo, e vai pegá-lo quando estiver tentando entrar na curta distância”, analisou o ex-lutador e atual técnico, em entrevista ao site “Fightland”.

Roddy também fez sua leitura de outro aspecto que promete ser importante no combate: os temidos chutes baixos do campeão brasileiro. Segundo o treinador, o golpe que já destruiu muitas pernas no UFC e no WEC não vai ser um problema para McGregor. “Nós trabalhamos em responder esse chute baixo, mas, por Conor ser canhoto, será muito difícil para Aldo acertar esse chute baixo. Conor é muito bom em defendê-los. Ele é muito bom em usar o joelho para pegar esse chute. Aldo certamente vai usá-lo, é uma parte importante de seu jogo. Acho que Conor vai ser muito difícil de se chutar, e Aldo vai acabar chutando no vazio”, garantiu.

A aguardada unificação dos cinturões interino e linear dos penas entre José Aldo e Conor McGregor acontece no próximo dia 12 de dezembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), na luta principal do UFC 194. O evento também contará com a disputa do título dos médios entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Luke Rockhold.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments