Técnico de McGregor esbanja confiança: ‘Vai chocar o mundo e deixar Aldo envergonhado’

Owen Roddy, especialista em trocação da SBG Ireland, fez análise do combate e previu que vantagem de alcance fará a diferença para seu pupilo

McGregor (foto) enfrentará Aldo em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) enfrentará Aldo em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

A confiança exacerbada parece ser pré-requisito número um para se fazer parte da academia irlandesa Straight Blast Gym (SBG Ireland). A característica já é um traço marcante da personalidade do atual campeão interino dos pesos penas do UFC Conor McGregor e agora se mostrou também presente no treinador de trocação do polêmico lutador, Owen Roddy. Em entrevista, Roddy arriscou um palpite ousado para a unificação dos títulos entre McGregor e Aldo, e disse que seu pupilo vai humilhar o brasileiro.

Veja Também

“Acho que Conor vai chocar o mundo novamente. Sinceramente, acho que ele vai fazer parecer fácil. Acho mesmo que Conor vai deixar Aldo envergonhado. Acho que Aldo vai entrar muito agressivo, Conor vai fazê-lo errar e depois vai puni-lo por isso com sua trocação devastadora. Aldo precisa encurtar a distância, o Conor é muito maior que ele, muito mais longo. Para Aldo conectar seus golpes, vai ter de andar para frente. Ele tem de vir pra cima para acertar seus golpes, e vai ser aí que ele vai ser pego. Conor vai ser muito elusivo, e vai pegá-lo quando estiver tentando entrar na curta distância”, analisou o ex-lutador e atual técnico, em entrevista ao site “Fightland”.

PUBLICIDADE:

Roddy também fez sua leitura de outro aspecto que promete ser importante no combate: os temidos chutes baixos do campeão brasileiro. Segundo o treinador, o golpe que já destruiu muitas pernas no UFC e no WEC não vai ser um problema para McGregor. “Nós trabalhamos em responder esse chute baixo, mas, por Conor ser canhoto, será muito difícil para Aldo acertar esse chute baixo. Conor é muito bom em defendê-los. Ele é muito bom em usar o joelho para pegar esse chute. Aldo certamente vai usá-lo, é uma parte importante de seu jogo. Acho que Conor vai ser muito difícil de se chutar, e Aldo vai acabar chutando no vazio”, garantiu.

A aguardada unificação dos cinturões interino e linear dos penas entre José Aldo e Conor McGregor acontece no próximo dia 12 de dezembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), na luta principal do UFC 194. O evento também contará com a disputa do título dos médios entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Luke Rockhold.

PUBLICIDADE:

[vox id=”27227″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88