Chael Sonnen dispara que Max Holloway é a pior luta possível para o retorno de Conor McGregor ao UFC

Ex-desafiante ao cinturão afirma que o UFC citou outras revanches e possíveis novas lutas do irlandês

Conor McGregor

Conor McGregor no octógono. Foto: Reprodução/Instagram/brwlrz

PUBLICIDADE:

Chael Sonnen colocou em dúvida a escolha para o retorno de Conor McGregor ao octógono. Na visão do ex-desafiante ao cinturão da organização, a revanche contra Max Holloway, marcada para liderar o UFC 329, neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), não era o confronto mais interessante para marcar a volta do irlandês após cinco anos afastado das competições.

Durante participação no canal de Ariel Helwani no YouTube, o norte-americano admitiu ter ficado surpreso com a decisão da organização de casar novamente McGregor e Holloway. O duplo campeão venceu o havaiano por decisão unânime em 2013, no primeiro encontro entre os dois.

Veja Também

mcgregor2
Max Holloway
Pimblett3

“Por que ele iria querer o Max? Ele já o derrotou. Eu achei que era a pior luta possível. Fiquei surpreso que o UFC tenha ido nessa direção. Quando a história terminar, vamos falar das três lutas que ele teve com Dustin Poirier e das duas com Nate, e provavelmente vamos querer mais uma com o Nate. E aí, é o Max de novo”, afirmou Sonnen.

PUBLICIDADE:

O norte-americano acredita que o UFC desperdiçou a oportunidade de promover um confronto inédito para o retorno do astro irlandês, defendendo que novos adversários despertariam mais interesse do público do que uma revanche contra o havaiano.

“Seria fascinante ele contra o Chandler, ele contra o Ruffy. Qualquer coisa nova”, completou o antigo rival de Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

Apesar das críticas de Sonnen, a organização manteve a aposta na rivalidade. O duelo marca o retorno do ‘Notorious’ após um longo período de inatividade e coloca frente a frente dois dos maiores nomes da história da organização. Enquanto Holloway busca devolver a derrota sofrida há mais de uma década e frustrar a volta triunfal do astro ao MMA.

Período de inatividade aumenta pressão sobre McGregor

Conor McGregor

McGregor promove evento do UFC. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

Aos 37 anos, McGregor tenta encerrar um jejum que dura mais de seis anos. Sua última vitória aconteceu em janeiro de 2020, quando derrotou Donald Cerrone em apenas 40 segundos. Desde então, o irlandês sofreu duas derrotas consecutivas para Dustin Poirier e não voltou a competir após sofrer uma grave fratura na perna durante o combate realizado em julho de 2021.

O longo período afastado do esporte transformou o duelo contra Holloway em um dos momentos mais importantes de sua trajetória recente. Uma vitória pode recolocar o ex-campeão entre os principais assuntos da organização, enquanto um novo revés aumentaria as dúvidas sobre sua capacidade de competir em alto nível.

Primeira luta entre Conor McGregor e Max Holloway

A luta aconteceu no UFC Fight Night 26, em Boston, em agosto de 2013, no início da carreira de ambos lutadores no UFC. Conor teve vantagem conquistando a vitória na decisão unânime. A luta ocorreu, anos antes do irlandês conquistar o cinturão peso pena em 2015 e ser o primeiro a conquistar o cinturão de duas categorias no UFC, em 2016 contra Eddie Alvarez no peso leve (até 70,3kg).

Max Holloway, foi campeão BMF, conquistou contra Justin Gaethje no UFC 300, com um nocaute histórico, nos últimos 10 segundos e defendeu contra Dustin Poirier, antes de perder para Charles do Bronx no UFC 326, em março. Antes de subir de categoria o havaiano conquistou o título dos penas e defendeu quatro vezes.

PUBLICIDADE:
SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , , , , ,

Comentários