Publicidade
Publicidade:

Magomed Ankalaev aponta verdadeiro motivo para luta chata no UFC Abu Dhabi: ‘Não depende de mim’

Publicidade
Publicidade:
Magomed Ankalaev 1

Ankalaev promove evento do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

Magomed Ankalaev não se considera responsável pelas vaias do público na luta principal do UFC Abu Dhabi. O russo enfrentou Bogdan Guskov no evento realizado no último sábado (25) e saiu vitorioso após nocautear o adversário no quinto round. Apesar do triunfo dominante, o combate não empolgou os fãs presentes.

Em entrevista ao ‘Red Corner MMA’, Ankalaev afirmou que tentou imprimir ritmo à luta desde o início, pressionando o oponente e buscando o confronto direto. Segundo o lutador, Guskov adotou uma postura excessivamente defensiva, recuando constantemente e evitando trocas mais francas.

Publicidade

Veja Também

“Se a luta foi chata ou não, isso não dependeu de mim. Eu estava pressionando para frente. Eu queria lutar, mas meu oponente ficou na defensiva e continuou se afastando. Então decidi lutar no chão e finalizá-lo lá,”, disse Ankalaev.

Publicidade

Magomed Ankalaev domina Bogdan Guskov, mas entedia público no UFC Abu Dhabi

Sem lutar desde a derrota para Alex Poatan no UFC 320, realizado em outubro de 2025, Magomed Ankalaev voltou à ação no UFC Abu Dhabi diante de Bogdan Guskov. Apesar de não deixar dúvidas sobre sua superioridade, o russo não conseguiu empolgar os fãs.

Ankalaev controlou Guskov ao longo de quatro rounds de pouca ação e, apenas na quinta etapa, já sob vaias do público, conseguiu a interrupção técnica via ground and pound, muito mais em função do cansaço do adversário do que pelos danos causados por seus golpes.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis