
Chimaev venceu Durinho no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Gilbert Durinho acredita que Khamzat Chimaev está lutando na categoria errada. Após enfrentar o checheno no UFC e no RAF, em diferentes divisões de peso, o brasileiro chegou à conclusão de que, apesar de o ‘Lobo’ estar mais forte nos médios (até 83,9 kg), sua versão mais assustadora apareceu quando competia nos meio-médios (até 77 kg).
Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Durinho reconheceu que Chimaev está mais forte e confortável fisicamente nos médios, mas avaliou que o russo era ainda mais dominante quando precisava bater 77 kg. Para o brasileiro, a capacidade de cortar peso e recuperar rapidamente o tamanho antes das lutas tornava o checheno um adversário ainda mais perigoso na divisão.
Veja Também
“Ele tava forte pra caramba. Só que eu ainda acho que não é a categoria dele não. Ele tá mais a vontade, ta comendo, ta mais forte, mas ainda acho que no 77kg ele era mais bizarro, mais forte, grandão, alto pra caramba, cortava peso, recuperava bem.”, disse Gilbert Durinho.
Durinho também considera que Chimaev teria condições de competir nos meio-pesados (até 93 kg), principalmente pela menor quantidade de wrestlers na categoria. Apesar disso, o brasileiro acredita que uma eventual subida de divisão não representaria a melhor versão do ex-campeão dos médios.
“No 93 acho que ele consegue, não tem tantos wrestlers lá. Acho que um dia ele deve subir, mas não acho que vai ser o melhor dele.”, concluiu o brasileiro.
Johnny Walker abre o jogo sobre sua estreia nos pesados no UFC 332



Comentários