Lesionado, Werdum também fica de fora do UFC 196

Brasileiro, campeão dos pesados do UFC, anunciou que não lutará em fevereiro um dia depois da notícia da contusão de Velasquez

F. Werdum (foto) é o atual campeão dos pesados do UFC. Foto: Divulgação

F. Werdum (foto) é o atual campeão dos pesados do UFC. Foto: Divulgação

Veja Também

O UFC 196 passa por problemas sérios a menos de duas semanas de sua realização. Pouco depois de Cain Velasquez anunciar que não poderia lutar devido a uma lesão, o campeão dos pesados, Fabrício Werdum, também revelou que não possui condições de combate, o que derruba a luta principal da atração, no dia 6 de fevereiro.

Velasquez anunciou que não lutaria na noite de domingo (24), e imediatamente o UFC escalou Stipe Miocic para substituí-lo. No entanto, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Werdum também confirmou que está fora do evento.

PUBLICIDADE:

“Eu já estava machucado. Eu tenho uma lesão no pé e não vinha podendo chutar havia duas semanas. Eu ainda lutaria porque estava machucado da última vez, mas também lesionei as costas na última sexta-feira (22). Fui ao médico, tentei treinar, mas não conseguia fazer sparring como deveria. Decidi não lutar porque não estava 100%. Se fosse contra Cain, eu seguiria em frente. Mas não estou 100%. Levou muito tempo para chegar até aqui e conquistar o cinturão e sinto que estou no melhor momento da minha carreira. Não posso arriscar minha carreira por orgulho”, disse o campeão.

O UFC ainda não revelou seus planos para a luta. O segundo combate mais importante da noite era entre Johny Hendricks, ex-campeão dos meio-médios, e Stephen Thompson.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88