Fabrício Werdum prevê retorno ao Strikeforce em março de 2011

Werdum espera retornar ao Strikeforce em março de 2011

Após acabar com a invencibilidade de 10 anos do russo Fedor Emilianenko, o gaúcho Fabrício Werdum foi submetido a uma cirurgia no cotovelo esquerdo para a retirada de 27 fragmentos ósseos que atrapalhavam os movimentos de seu braço há quase dois anos.

Publicidade

 

Segundo Werdum, a operação foi um sucesso e, graças à fisioterapia, já consegue realizar alguns movimentos no solo, estando com 70% de sua força máxima. O brasileiro espera retornar aos treinamentos no próximo mês de novembro para estar em condições de lutar no Strikeforce em março do ano que vem.

Publicidade

 

“Estou feliz com o resultado da cirurgia. Meu objetivo é recuperar totalmente os movimentos do braço esquerdo o mais rápido possível. Além da fisioterapia, estou realizando alongamentos no meu tendão com um aparelho chamado Dim Fist com o objetivo de abreviar o tempo de reabilitação”, disse o faixa-preta.

Publicidade

 

Werdum fará no mês que vem uma viagem para a Europa, onde ministrará diversos seminários na Espanha, França e Croácia. O lutador ainda comentou sobre a mais nova contratação do Strikeforce para a divisão dos pesos pesados: o norte-americano Josh Barnett.

Publicidade

 

“Esta foi uma grande contratação do evento. Porém ainda não penso em enfrentá-lo, pois meu foco está voltado para uma possível revanche com o Fedor (Emelianenko) ou uma disputa de cinturão contra o (Alistair) Overeem”, salientou.

 

O duelo entre Fedor e Werdum aconteceu em junho deste ano e o brasileiro surpreendeu a todos finalizando um dos maiores lutadores da história ainda no primeiro assalto (chave de braço no triângulo).

Publicado por
Carlos Salvador