Dos Anjos avalia: ‘McGregor mostrou coração de galinha ao desistir’

Adversário original do irlandês no UFC 196 afirma que seu rival deveria apagar no estrangulamento, mas diz que não comemorou sua derrota

Dos Anjos ficou de fora do UFC 196. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dos Anjos ficou de fora do UFC 196. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Adversário original de Conor McGregor no UFC 196, Rafael dos Anjos não ficou nada impressionado com a atuação do irlandês no último sábado (5). O brasileiro, campeão dos leves do UFC, criticou o detentor do título dos penas por mostrar “pouco coração” ao desistir da luta contra Nate Diaz.

Veja Também

McGregor fez bom primeiro round e inicialmente levou a vantagem em pé contra o norte-americano, mas não manteve o ritmo no segundo assalto. Diaz encontrou melhor sua distância, acertou bons golpes, reverteu uma queda de McGregor e finalizou a luta com um mata-leão.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Dos Anjos afirmou que o irlandês deveria ter se recusado a bater e perdido a consciência, assim como fez Holly Holm contra Miesha Tate na segunda luta mais importante da noite.

“Conor não mostrou muito coração. Ele é um leão quando está batendo, mas se transforma em um gatinho quando apanha. Todos viram a verdade. Até mesmo Holly Holm não bateu [no estrangulamento] e dormiu. Como que você vai bater em um estrangulamento? Apague, seja homem. Holly Holm mostrou muito mais coração que ele. Ele não merece outra luta nos leves. Ele foi finalizado pelo quinto colocado dos leves, que só treinou dez dias para a luta”, analisou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

O campeão dos leves contou que não comemorou o revés de McGregor, mas considerou que o irlandês recebeu o que merecia. “Eu não me importo com a derrota de ninguém. É uma mentalidade de perdedor ficar feliz com a derrota de alguém. Não quero pensar assim, porque um dia eu vou estar lá no octógono, então não quero que ninguém torça pela minha derrota. Mas acho que todos tiveram o que mereciam. Conor disse que era Deus, e Deus fez tudo de forma perfeita. Deus mostrou a ele e ao mundo quem ele de fato é”, avaliou.

Por fim, Dos Anjos não mostrou qualquer tipo de remorso por não ter enfrentado McGregor em um combate que chamou a atenção do público e poderia lhe render dinheiro. “ Dinheiro não é o mais importante para mim. Estou feliz com o que ganho e tenho tudo na minha vida. A vida não se trata só de dinheiro”, disse.

PUBLICIDADE:

Dos Anjos e McGregor fariam a luta de campeões na atração principal do UFC 196, mas o brasileiro fraturou o pé a menos de duas semanas para o duelo.

[vox id=”40418″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88