Bisping admite distração em lance polêmico contra Anderson: ‘Erro de principiante’

Inglês admite culpa na controvérsia do protetor bucal, mas elogia decisão do árbitro em não encerrar a luta

Joelhada de Anderson ainda dá o que falar. Foto: Divulgação

Joelhada de Anderson ainda dá o que falar. Foto: Divulgação

Os momentos de polêmica da luta entre Anderson Silva e Michael Bisping ainda repercutem. O inglês, que venceu o duelo na decisão dos juízes, deu sua visão a respeito da “controvérsia do protetor bucal”, lance que dividiu opiniões sobre a luta realizada em Londres, no fim de fevereiro.

Veja Também

No fim do terceiro round, Bisping deixou seu protetor bucal cair e pediu que a luta fosse interrompida para recolocá-lo. O árbitro do combate, Herb Dean, não acatou o pedido, e Anderson, aproveitando o momento de distração do rival, lançou uma joelhada voadora que quase lhe rendeu o nocaute.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Bisping reconheceu o vacilo naquele momento. “Eu me distraí. Cometi um erro de principiante e Anderson aproveitou. Não tenho certeza se foi um soco ou o quê, mas meu protetor saiu da minha boca. Não estou bravo com ninguém. Não estou bravo com Anderson ou com o árbitro. Eu deveria saber melhor o que fazer”, admitiu o inglês.

Depois do lance, Anderson Silva comemorou o golpe, como se tivesse obtido de fato a vitória. O árbitro, então, avisou o lutador brasileiro que a luta não havia acabado, em atitude que rendeu os elogios de Bisping. “Eu estava no chão, mas não estava nocauteado. Herb Dean tomou uma ótima decisão. Ele precisou de coragem para decidir, já que Anderson estava tentando roubar a vitória ao influenciar os juízes. Eu não estava nocauteado: eu estava no chão, falando com Herb Dean que eu estava bem”, esclareceu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4