Ex-UFC culpa excesso de noitadas por grave problema cardíaco

Primeiro adversário de Anderson Silva no octógono, Chris Leben analisa problema que impediu seu retorno às lutas

Leben (foto) não conseguiu voltar ao MMA por problemas de saúde. Foto: Divulgação/UFC

Leben (foto) não conseguiu voltar ao MMA por problemas de saúde. Foto: Divulgação/UFC

Veterano no mundo das lutas, o ex-UFC Chris Leben planejava abandonar a aposentadoria e retornar às competições. No entanto, o norte-americano descobriu que tinha um sério problema cardíaco, o que o impediu de fazer seu primeiro combate no Bellator. Passado o choque da notícia, Leben considera que as noitadas quando era mais jovem foram fator decisivo para seu problema de saúde.

Veja Também

Hoje com 35 anos de idade, Leben é conhecido no mundo das lutas desde sua participação no TUF 1, no início de 2005. No reality show, o atleta chamava a atenção por sua postura altamente confiante, além dos problemas com bebidas alcóolicas.

PUBLICIDADE:

“Não me disseram que [o problema cardíaco] está ligado ao álcool ou coisa do tipo, mas meu palpite é: eu treino duro quando vou à academia. Nunca faltei um dia sequer na academia, mas, por um longo tempo, eu também aproveitava a noitada. Então, eu estava queimando a vela pelos dois lados por anos. Acho que meu coração não conseguiu aguentar”, analisou Leben, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

O lutador, que foi o primeiro adversário de Anderson Silva no UFC, em 2006, explicou com detalhes o que se passa com sua saúde. “Basicamente, eu fazia meus exames pré-luta e falhei em um eletrocardiograma. Então, fiz mais quatro e continuei reprovando, já que meu ventrículo esquerdo estava provocando muita eletricidade. Eles fizeram um ecocardiograma que, infelizmente, mostrou que meu ventrículo esquerdo está maior que deveria, com um formato diferente e não bomba o sangue corretamente. Ele só bomba 18% da quantidade que deveria, o que não é algo bom”, comentou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88