Ex-UFC é impedido de voltar ao MMA por grave problema no coração

Lutador teve problemas com o seu ventrículo esquerdo diagnosticados em uma bateria de exames

Problemas com a justiça não novidade para Leben. Foto: Josh Hedges/UFC

Leben voltaria a atuar no Bellator. Foto: Josh Hedges/UFC

Aposentado desde janeiro de 2014, o ex-lutador do UFC Chris Leben voltaria ao MMA no rival Bellator, mas um grave problema no coração impediu o retorno do atleta aos ringues.

Veja Também

Segundo comunicado oficial divulgado pelo Bellator, o coração de Leben recebe menos sangue do que o de uma pessoa normal. De acordo com o laudo, o ventrículo esquerdo do lutador está grande demais, disforme e operando de forma inadequada.

PUBLICIDADE:

“Os médicos estimam que o sangue fluindo pelo coração (de Leben) é apenas 18% do que é considerado normal. Uma combinação de medicamentos foi imediatamente prescrita para Leben na tentativa de prevenir um catastrófico episódio cardíaco. Até agora, o prognóstico é divergente: um médico acredita que ele deveria considerar um transplante de coração, enquanto outro espera que a medicação e hábitos saudáveis revertam parte do dano ao longo do tempo”, disse a organização na nota.

Aos 35 anos, Chris Leben tem um cartel no MMA de 22 vitórias e onze derrotas. “The Crippler”, como é conhecido, ficou famoso entre o público brasileiro por ser o primeiro lutador a enfrentar Anderson Silva no UFC, sendo derrotado por nocaute em menos de um minutos. O norte-americano também nocauteou Wanderlei Silva em 2011, em sua última vitória como profissional.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4