Erick Silva comenta polêmica e admite comportamento ‘antiético’ no UFC 196

Brasileiro, no entanto, disse que não acredita que nocaute sofrido para Nordine Taleb tenha sido fruto de "carma"

E. Silva (foto) chegou a duas derrotas consecutivas. Foto: Jeff Bottari/UFC

E. Silva (foto) chegou a duas derrotas consecutivas. Foto: Jeff Bottari/UFC

Veja Também

Mais do que a segunda derrota consecutiva do brasileiro no octógono, o revés de Erick Silva para Nordine Taleb no UFC 196 ficou marcado por um momento de falta de “fair play” do atleta da X-Gym, que fingiu estender a mão para cumprimentar o rival e aproveitou o momento para atacá-lo com um soco. Alguns dias após o confronto, Erick se manifestou publicamente sobre o ocorrido em um longo desabafo, no qual admitiu que sua conduta não foi ética.

“Eu admito que no calor da luta deixei meu emocional agir e acabei fazendo uma coisa não digna da arte marcial! Na hora, confesso que passou por despercebido, mas, analisando o vídeo, não digo que fui desleal ou trapaceiro, porque não existe nada na regra que fale que não se possa fazer aquilo.Mas como artista marcial fui antiético. Também não digo que a derrota foi carma ou merecida por isso, foi exatamente por méritos de um golpe perfeito do meu adversário, que aplicou muito bem e treinou pra me pegar daquela forma”, escreveu Silva, em seu perfil oficial no Instagram.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Erick Silva tem um cartel profissional de 18 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. Com o revés diante de Nordine Taleb, Erick acumulou duas derrotas seguidas pela primeira vez na carreira. No Ultimate, o capixaba tem seis vitórias e seis derrotas.

Confira abaixo a publicação de Erick Silva, na íntegra:

As pessoas não sabem nada sobre mim, mas ainda assim me julgam…

PUBLICIDADE:

Qualquer uma pessoa erra, todos erram. Eu, você, ele ou eles. Todos erramos e devemos em primeiro lugar reconhecer os erros racionalmente e não fazer novamente.

Eu admito que no calor da luta deixei meu emocional agir e acabei fazendo uma coisa não digna da arte marcial! Na hora, confesso que passou por despercebido, mas, analisando o vídeo, não digo que fui desleal ou trapaceiro, porque não existe nada na regra que fale que não se possa fazer aquilo.Mas como artista marcial fui antiético.

PUBLICIDADE:

Também não digo que a derrota foi carma ou merecida por isso, foi exatamente por méritos de um golpe perfeito do meu adversário, que aplicou muito bem e treinou pra me pegar daquela forma.

Por outro lado estou feliz. Feliz de ter feito um camp bem feito, estava fisicamente muito bem preparado e feliz com toda minha mudança nesses últimos messes. Não sai com o resultado que queria, mas sai com a consciência de que fiz de tudo no meu treinamento da maneira correta.

Quero agradecer por todos que torcem por mim independente de resultado, e até mesmo quem não torce de coração.

PUBLICIDADE:

Quero agradecer também em especial aos meus treinadores por toda a paciência.

 

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88