Ex-UFC é preso por violência doméstica, porte ilegal de arma e vandalismo

Primeiro adversário de Anderson Silva no octógono, veterano do TUF 1 Chris Leben será julgado no dia 8 de agosto

Problemas com a justiça não novidade para Leben. Foto: Josh Hedges/UFC

Problemas com a justiça não novidade para Leben. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-lutador do UFC Chris Leben foi preso na última semana em San Diego (EUA) sob diversas acusações, entre elas violência doméstica, porte ilegal de arma e vandalismo. O primeiro julgamento de Leben acontecerá no dia 8 de agosto e, nada data, ficará definido se ele terá direito à fiança, estipulada em aproximadamente US$ 100 mil (R$ 336 mil, pela cotação atual).

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site norte-americano “Bloody Elbow”. Esta não é a primeira vez que Leben tem problemas com a lei. O atleta, que ficou famoso na primeira edição do The Ultimate Fighter pelas confusões que arrumava e pelo abuso de alcool na casa, já foi preso por dirigir embriagado e, inclusive, chegou a admitir que é dependente químico.

PUBLICIDADE:

Chris Leben, que foi o primeiro campeão peso médio do extinto WEC, ficou conhecido pelo público brasileiro por ser o primeiro adversário de Anderson Silva no octógono, em 2006. Na ocasião, o norte-americano foi escalado para “recepcionar” o Spider no octógono e acabou derrotado de maneira implacável em apenas 49 segundos, em um atuação tão impressionante que credenciou o brasileiro diretamente para disputar o título.

Aos 35 anos, Chris Leben encerrou sua carreira no MMA profissional com um cartel de 22 vitórias e 11 derrotas. A última luta profissional de Leben aconteceu em dezembro de 2013, quando ele foi derrotado por Uriah Hall no UFC 168, acumulando quatro revezes consecutivos.

PUBLICIDADE:

[vox id=”32319″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4