Dana White anuncia fusão entre UFC e WEC

Dana White

O presidente do UFC Dana White, convocou jornalistas de todo o mundo, nesta quinta-feira (28), para uma Conferência de Imprensa na qual anunciaria uma grande notícia. O cartola divulgou a fusão das organizações UFC e WEC a partir de 2011, adicionando ao Ultimate as categorias de pesos penas e galos.

Publicidade

Com a fusão, o brasileiro José Aldo, dono do cinturão até 66 quilos do WEC, se torna o novo campeão peso pena do UFC. Além dele, Dominick Cruz assume o cinturão de peso galo.

“A hora é a melhor possível. Com o UFC crescendo mundialmente, faz sentido trazer essas categorias mais leves para nós. Todos sabem que as lutas dos pesos mais baixos são excitantes… Me diga a última vez que você viu uma luta entediante no WEC. E aumentamos a promoção enquanto crescíamos o evento pelo mundo todo”, disse Dana.

Publicidade


Entenda como tudo aconteceu

2006: A ZUFFA, empresa que dirige o UFC, comprou o WEC e manteve o evento paralelamente com o Ultimate

2008:
O WEC encerra as categorias de meio-pesado, médios e meio-médios. Todos os lutadores destas divisões são migrados para o UFC. O WEC mantém apenas as categorias de peso galo, penas e leves.

2010:
Foi anunciado na data de hoje, 28 de outubro, a fusão dos eventos. Os campeões das categorias pena e galo do WEC, que não existiam no Ultimate, passam e deter o cinturão do UFC. Já Ben Henderson, dono do titulo dos leves do WEC, disputará o cinturão do UFC contra o vencedor do duelo entre Frankie Edgar e Gray Maynard.

Publicidade

Os eventos WEC-52 e WEC-53, agendados para os dias 11 de novembro e 16 de dezembro, continuam marcados e encerram a história da organização.


VEJA TAMBÉM
Jose Aldo estréia no UFC-125

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS