WEC-53: Pettis dá show e conquista cinturão dos leves

Com direito a bons combates e surpresa na luta principal, o WEC-53 encerrou com chave de ouro a história do World Extreme Cagefighting. A organização, que se fundirá com o UFC em 2011, realizou nesta quinta-feira (16) sua última edição e consagrou o jovem Anthony Pettis. O lutador de apenas 23 anos surpreendeu o favorito Ben Henderson para se sagrar o novo campeão dos leves. Com o triunfo, Pettis terá o direito de enfrentar o dono do cinturao até 70 quilos do Ultimate, que sai do confronto entre Frankie Edgar e Gray Maynard no UFC-125, para unificação dos títulos em 2011. Em outro combate válido por cinturão, Dominick Cruz não deu chances para a “zebra” e derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes, defendendo com sucesso o titulo dos pesos galos.

O programa de lutas do WEC-53 contou com a participação de dois brasileiros, ambos atuando no card preliminar. Renan Barão conseguiu sua segunda vitória na organização diante de Chris Carias e Yuri Marajo debutou com o pé direito ao nocautear Ricardo Lamas

Com direito a show, Pettis vence Henderson

PUBLICIDADE:

Logo no inicio da luta, Ben Henderson começou melhor, trabalhando as combinações diante de um acuado Antonny Pettis. Mas já no segundo assalto, o desafiante conseguiu impor seu jogo e chegar em boas posições na luta de chão, quase encerrando a peleja no terceiro assalto, após tentar encaixar um mata-leão, bem defendido por Henderson. No quarto round, Ben se recuperou e os atletas travaram um assalto equilibradíssimo, com inversões de posições na luta de chão e excelente troca de golpes na luta em pé. No último e decisivo round, um momento mágico, com um dos golpes mais espetaculares da historia do esporte. Pettis partia para o ataque, enquanto Henderson recuava. Num rápido movimento, Anttony se apoiou na grade, como se caminhasse sobre ela, e aplicou um lindo chute na cabeça do campeão, que caiu em knockdown. O desafiante partiu para encerrar a peleja com socos, mas Henderson se levantou rápido e conseguiu evitar nocaute, porém não conseguiu evitar a derrota. No final, vitória de Anthonny Pettis na decisão unânime dos juízes. (48×47, 48×47, 49×46)

Sem sustos, Cruz defende cinturão dos galos

PUBLICIDADE:

Mostrando ampla superioridade na luta, Dominick Cruz dominou os cinco assaltos diante de Scott Jorgensen e defendeu com sucesso o cinturão dos pesos galos do WEC. Com o resultado, Cruz passa a ser o primeiro campeão da categoria até 61 quilos do UFC, já que os eventos se fundirão em 2011. Durante o confronto, Dominick trabalhou com bastante movimentação e golpes de encontro, diante de um oponente que não conseguia encaixar seus seu jogo. Mesmo com superioridade na trocação, Cruz abusou do arsenal de quedas e trabalhou com bastante propriedade no chão. No final, vitória na decisão unânime dos juízes (50×45, 50×45, 50×45)

Cerrone finalizaHorodecki

PUBLICIDADE:

Donald Cerrone comprovou no WEC-53 que é um dos melhores pesos leves da organização. Diante do duro Chris Horodecki, o “Cowboy”, como é conhecido,  começou bem a luta na trocação, mas usou bem seu arsenal de quedas para derrubar Horodecki e trabalhar bem por cima, onde quase finalizou no primeiro round. Já sabendo que o caminho para vitória era no chão,  Cerrone não perdeu tempo e levou o duelo para o chão no segundo assalto e trabalhou tentando a finalização, depois de tentar aplicar uma omoplata, bem defendida por Chris, Donald encaixou um justíssimo triangulo que forçou a desistência do oponente.

Shalorus vence Palaszewski na decisão
No primeiro combate do card principal, Bart Palaszewski e Kamal Shalorus fizeram um duelo equilibrado. Nos dois assaltos iniciais, iraniano Shalorus conseguiu impor suas quedas e trabalhar por cima com socos, de onde somou pontos. No último round, porém, Palaszewski conseguiu manter a peleja em pé e conectou os melhores golpes na trocação. No final, vitória de Kamal Shalorus na decisão dividida dos juízes (30×27, 28×29, 29×28)

Marajo nocauteia na estreia

PUBLICIDADE:

O brasileiro Yuri Marajo estreou no WEC em sua última edição, mas mostrou que pode fazer história no UFC. No confronto contra Ricardo Lamas, o atleta tupiniquim iniciou a luta se defendendo da trocação do adversário, mas rápido no contragolpe, o brazuca seu boxe para encerrar a peleja.

Renan Barão finaliza rápido

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Renan Barão precisou de pouco mais de três minutos para conquistar sua segunda vitória no evento. Diante de Chris Cariaso, o brasileiro colocou seu jiu-jítsu em pratica. Depois de tentar um chute, o atleta norte-americano escorregou e Renan não perdeu a oportunidade. Manteve o combate no chão e rapidamente chegou as costas para encerrar o duelo com um mata-leão.

Card principal
Anthony Pettis derrotou Ben Henderson na decisão unânime dos juízes (disputa do cinturão dos pesos leves);
Dominick Cruz derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juizes (disputa do cinturão dos pesos galos);
Donald Cerrone finalizou Chris Horodecki com um triangulo no R2;
Kamal Shalorus derrotou Bart Palaszewski na decisão dividida dos juízes;
 
Card preliminar
Danny Downes derrotou Tiequan Zang na decisão unânime dos juízes;
Shane Roller finalizou Jamie Varner com um mata-leão no R1;
Bras Pickett derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes;
Danny Castillo derrotou Will Kerr por nocaute no R1;
Yuri “Marajó” derrotou Ricardo Lamas por nocaute no R1;
Renan “Barão” finalizou Chris Cariaso com um mata-leão no R1;

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88