Chuck Liddell anuncia aposentadoria aos 41 anos

Chuck Liddell - Foto: Josh Hedges

O fim de uma carreira vitoriosa. É assim que podemos definir o anúncio da aposentadoria do ex-campeão peso meio-pesado do UFC, Chuck Liddell. A notícia foi dada pelo próprio atleta na pré-conferência de imprensa do UFC 125, realizada hoje (29) nos Estados Unidos.

 

PUBLICIDADE:

Liddell lutou 29 vezes na carreira, obtendo 21 vitórias ao longo de 12 anos de atividade. Além do UFC, “The Iceman” teve uma breve passagem pelo extinto PRIDE, onde destaca-se sua vitória por nocaute sobre o atual campeão peso pesado do Strikeforce, Alistair Overeem. Já no evento presidido por Dana White, o norte-americano protagonizou combates que ficarão marcados na história do MMA.

 

PUBLICIDADE:

Como atleta do UFC, Liddell enfrentou lutadores brasileiros em seis oportunidades. O único atleta tupiniquim que derrotou o norte-americano foi Maurício “Shogun”, que o nocauteou no UFC 97. Porém, Murilo Bustamante, Vitor Belfort, Renato “Babalú” (por duas vezes) e Wanderlei Silva sentiram na pele o que Liddell era capaz de fazer quando o cadeado do octógono era fechado, sendo derrotados pelo membro do Hall da Fama do UFC.

 

PUBLICIDADE:

Mas quem acha que a aposentadoria afastará Liddell do mundo do MMA está enganado. Ainda durante a pré-conferência de imprensa do UFC 125, White oficializou a contratação de seu ex-lutador como novo vice-presidente de desenvolvimento empresarial. Assista no vídeo abaixo os melhores momentos da carreira de Chuck “The Iceman” Liddell:

 

 

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4