Charles “do Bronx” renova contrato com o UFC

Charles do Bronx - Foto: Divulgação

Com apenas 20 anos, o paulista Charles “do Bronx” estreou no octógono do UFC no último mês de agosto. O atleta venceu seus dois primeiros combates por finalização, mas provou de seu próprio veneno ao ser derrotado pelo norte-americano Jim Miller no UFC 124.

Publicidade

 

Apesar do revés, o prestígio do brasileiro junto aos dirigentes do evento parece não ter sido abalado. Neste final de semana, Charles renovou seu contrato com o UFC por mais quatro lutas. O brasileiro ressaltou estar satisfeito em permanecer na organização devido ao número elevado de lutadores pesos leves no UFC após a fusão com o WEC, fato que acirra ainda mais a disputa na categoria. 

Publicidade

 

“Estou muito feliz com a renovação. O UFC tem demitido muitos pesos leves, por isso me sinto abençoado por ter meu emprego garantido em 2011”, disse.

Publicidade

 

Charles aguarda ainda a definição de seu próximo adversário no UFC. O pupilo de Jorge Patino “Macaco” iniciou sua carreira profissional em 2008 e estava invicto em 14 lutas até a derrota para Miller no início do mês passado.

Publicidade
Publicado por
Carlos Salvador