Após derrota, Dos Anjos parabeniza Alvarez: ‘Não tenho desculpas’

Ex-campeão dos leves diz que estava na melhor forma de sua vida e garante que brasileiros voltarão a ganhar títulos

R. dos Anjos (foto) perdeu o cinturão dos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

R. dos Anjos (foto) perdeu o cinturão dos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

Rafael dos Anjos adotou um discurso bastante direto para analisar sua derrota para Eddie Alvarez no UFC Fight Night 90, nesta quinta-feira (7), que lhe custou o cinturão dos leves do UFC. O brasileiro afirmou que estava bem treinado para o combate, de modo que os méritos pelo resultado são todos do norte-americano.

Veja Também

Dos Anjos foi destronado da divisão até 70 kg do UFC ainda no primeiro round, quando perdeu por nocaute técnico depois de sofrer com o boxe do oponente. Em vez de apontar qualquer falha própria que possa ter cometido, o agora ex-campeão parabenizou Alvarez. “Não tenho desculpas. Eu estava na melhor forma da minha vida, então dou todo o crédito a Eddie. Ele fez um ótimo trabalho. Minha guarda estava alta quando fui pego. Lutas são assim. Havia vencido dez em minhas 11 lutas, mas os créditos vão a Eddie”, disse, em entrevista coletiva logo após a luta.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, o Brasil passou a ficar momentaneamente sem nenhum cinturão do UFC. No entanto, Dos Anjos não vê isso como grande problema. “Eu era o único que faltava, mas acho que o Brasil é onde tudo começou. Temos muitos lutadores brasileiros e fazemos isso há muito tempo. Novos campeões virão, eu acredito”, analisou.

Nos próximos dias, porém, isso pode mudar: na sexta-feira (8), Cláudia Gadelha desafia Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão palha feminino; já no sábado (9), no UFC 200, José Aldo enfrenta Frankie Edgar pelo cinturão interino dos penas, e Amanda Nunes pega Miesha Tate de olho no título galo feminino.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88