Thiago Silva confessa: “Usei um adulterador de urina”

O mundo das lutas foi pego de surpresa na noite desta terça-feira, quando a Comissão Atlética do Estado de Nevada divulgou que a amostra de urina de Thiago Silva, colhida após o UFC 125, não era humana. O SUPER LUTAS entrou em contato com Conan Silveira, líder da equipe do lutador brasileiro, e o comandante disse não saber detalhes do caso.

 

“Acabamos de receber esta informação, então não posso falar nada. É tudo muito recente”, disse Conan. “Assim que tiver alguma coisa, eu entro em contato com vocês”, completou.

PUBLICIDADE:

 

Porém, Thiago Silva divulgou, na tarde desta quarta-feira, uma nota oficial, em inglês, na qual assume que alterou as amostras de urina colhidas após sua apresentação contra o norte-americano Brandon Vera.

PUBLICIDADE:

 

“Eu utilizei um adulterador de urina quando dei minha amostra após a luta com Brandon Vera. Eu fiz isso na intenção de adulterar os resultados do teste e sabia que estava infringindo as regras da Comissão Atlética de Nevada. Essa foi uma decisão terrível de minha parte pela qual serei punido. Estou preparado para aceitar a punição, aprender com isso e seguir em frente. Eu peço desculpas à Comissão, ao UFC, a Brandon Vera e aos fãs de MMA”, disse Thiago, que tentou justificar a fraude pelas dores nas costas que sentia durante sua preparação para o combate.

PUBLICIDADE:

 

“Eu também quero explicar as circunstâncias que motivaram essa atitude. Por favor, não interpretem como uma tentativa de justificar meus atos… A única forma de continuar lutando era tomando injeções nas costas que continham substâncias proibidas pela Comissão Atlética. Eu também tomei a decisão de usar um produto para ocultar a presença dessas substâncias num teste de urina”, dizia o comunicado. O lutador também assumiu toda a responsabilidade e garante ter agido sozinho, sem ajuda de um profissional.

 

PUBLICIDADE:

“As decisões foram minhas e somente minhas. Eu não compartilhei essa informação com mais ninguém por medo de não me permitirem lutar. Eu com certeza tomei uma decisão terrível”…. “Eu aceitarei qualquer punição que receber e vou aprender com isso. Eu penso voltar como uma pessoa e um profissional melhor como resultado disso”, concluía o comunicado.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4