Comissão erra e Sonnen pode voltar em junho

Com um rigor jamais visto entre em seus julgamentos, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia condenou, na última semana, pela segunda vez, Chael Sonnen pelo doping do atleta no UFC 117, quando o norte-americano foi derrotado pelo brasileiro Anderson Silva, na disputa do cinturão dos pesos médios do Ultimate.

Publicidade

 

Na decisão de quinta-feira, dia 18, a entidade suspendeu Sonnen por tempo indeterminado, sendo que o lutador poderia tentar uma nova licença para lutar apenas em junho de 2012. Porém, para surpresa de muitos, o diretor executivo da Comissão, George Dodd, escreveu uma nota, neste final de semana, informando que a interpretação do julgamento foi errada.

Publicidade

 

“Após o julgamento de 18 de maio de 2011, a Comissão cometeu um erro na aplicação do artigo 399”, dizia a nota. De acordo com o esclarecimento, Chael poderá solicitar uma nova permissão para lutar em junho deste ano.

Publicidade

 

“Meu entendimento é que ele (Chael Sonnen) está livre para requerer a licença após 29 de junho”, afirmou. “No entanto, ele terá que comparecer perante a Comissão e fazer um novo pedido para avaliação”, completou o diretor.

Publicidade

 

Com a possibilidade de retornar aos combates ainda em 2011, Sonnen, que havia afirmado o interesse em se aposentar após a decisão da última semana, volta a ser cotado para comandar uma das equipes da décima quarta edição do The Ultimate Figher, o reality show do UFC, contra o inglês Michael Bisping.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS