MMA próximo da legalização em Nova Iorque

O MMA conseguiu mais uma importante vitória nos Estados Unidos. Depois de encontrar grandes barreiras políticas para legalização do esporte em Nova Iorque, o Senado do Estado, aprovou nesta terça-feira, por 42 votos a favor e apenas 18 contra, a liberação do MMA na região. Agora o projeto de lei será encaminhado para a Assembléia Legislativa, e caso vença a segunda votação, o MMA estará legalizado em Nova Iorque.

 

Realizar um evento em Nova Iorque, mais especificamente no Madson Square Garden, é um dos objetivos do UFC ainda em 2011. O presidente da organização, Dana White, tem incentivado os moradores a manter contato com seus membros da Assembléia para pedir agilidade na votação, que é prevista para acontecer no final do mês de junho. Já Lorenzo Fertizza, sócio majoritário do Ultimate, divulgou um comunicado oficial, agradecendo os senadores pela votação.

PUBLICIDADE:

 

“É hora de trazer o esporte que mais cresce no mundo a Nova Iorque”, dizia a nota. “A cada mês que passa, o nosso esporte se torna mais popular em todo mundo, e lógico em Nova Iorque. Queremos agradecer ao Senado Estadual, e estamos confiantes de que quando os membros da Assembléia olharem para nossa popularidade, para os benefícios econômicos e de emprego para o Estado, eles terão a mesma ação”, dizia o comunicado.

PUBLICIDADE:

 

Terceiro estado mais populoso dos Estados Unidos e maior centro financeiro do país, a liberação do MMA em Nova Iorque tem o apoio do governador David Paterson, do vice-presidente de Governo e assuntos Regulatórios Marc Ratner, mas encontra oposição do deputado democrata Bob Reilly, que é radicalmente contra o esporte. Atualmente, Nova Iorque tem dois representantes no UFC: Matt Serra, que ex-campeão dos pesos meio-médios e a jovem revelação do Ultimate, Jon Jones, dono do cinturão na divisão de meio-pesados.

PUBLICIDADE:

 

Caso o MMA seja realmente legalizado em Nova Iorque, apenas os Estados de Connecticut e Vermont ainda não liberaram a prática do esporte



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88