UFC Fight Night México: Lamas surpreende e finaliza Do Bronx

Ex-desafiante pelo cinturão foi ‘salvo pelo gongo’ no primeiro round, mas virou o jogo também no solo no assalto seguinte

R. Lamas (foto) finalizou Do Bronx no México. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Lamas (foto) finalizou Do Bronx no México. Foto: Josh Hedges/UFC

A semana turbulenta de Charles do Bronx na Cidade do México teve um desfecho infeliz para o lutador brasileiro. Depois de ficar longe de bater o peso limite de sua categoria, o atleta acabou finalizado por Ricardo Lamas no card principal do UFC Fight Night México, na noite deste sábado (5).

Veja Também

UFC Fight Night México: Ferguson supera Dos Anjos e se aproxima do cinturão
UFC Fight Night México: Sertanejo é derrotado em duelo movimentado

No entanto, Do Bronx por pouco não sacramentou o duelo ainda no primeiro round. O brasileiro, especialista em jiu-jitsu, foi quedado por Lamas nos instantes iniciais do combate, mas conseguiu se levantar e cair por cima. Em seguida, Do Bronx colocou em prática seu vasto arsenal de finalizações: primeiro, tentou um triângulo de mão, e, no fim do assalto, foi às costas e buscou o mata-leão. Em um deles, ficou com a posição justíssima, mas o round acabou antes que ele conseguisse concluir o golpe.

Do Bronx, então, buscou a luta ao solo imediatamente no segundo round. Inicialmente, o brasileiro caiu por cima, mas viu Lamas reverter a posição. Charles tentou se levantar de maneira displicente e deu brechas para que o rival encaixasse uma guilhotina, o que encerrou o duelo.

Desta forma, Do Bronx, considerado um dos atletas com melhor jiu-jitsu da divisão dos penas, perde pela segunda vez consecutiva por finalização, novamente com uma guilhotina. Já Lamas se recupera da derrota sofrida para Max Holloway, em junho.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments