Matt Hamill anuncia aposentadoria

Matt Hamill (esq) anuncia aposentadoria

Após ser nocauteado por Alexander Gustafsson no UFC 133, o norte-americano Matt Hamill anunciou, nesta segunda-feira, sua aposentadoria como atleta profissional de MMA. O lutador, que é deficiente auditivo, divulgou o comunicado através de seu site oficial.

Publicidade

 

“Hoje é um dia triste para mim. Após seis anos e 13 lutas no UFC, estou pronto para pendurar as minhas luvas e me aposentar deste esporte maravilhoso”, escreveu Hamill, que durante sua carreira acumulou 10 vitórias e quatro derrotas.

Publicidade

 

Matt participou da terceira edição do The Ultimate Figher, o reality show do UFC, mas foi forçado a deixar o programa devido a uma contusão. O norte-americano, de 32 anos, culpou a sequência interminável de lesões para antecipar o fim de sua carreira.

Publicidade

 

“Estava pronto para tomar essa decisão após o UFC 130 (quando perdeu para Rampage na decisão dos juízes), mas meus amigos, treinadores, família e, o mais importante, minha filha me incentivaram a tentar pela última vez”, disse. “Minha carreira tem sido assombrada por lesões que começaram no The Ultimate Fighter e atrapalharam meu trabalho desde então. Não tenho sido gentil com meu corpo. Após 28 anos de competição, chegou a hora de descansar”, encerrou.

Publicidade

 

A vida de Matt Hamill, que cativou milhares de fãs por sua história de superação, ganhou homenagens além do octógono. O lutador foi tema de um filme que leva seu nome e foi premiado em diversos festivais pelo mundo. O lançamento oficial do longa deverá acontecer ainda este ano.

 

Clique aqui e confira a entrevista exclusiva que Matt Hamill concedeu ao SUPER LUTAS no último mês de maio

 

Confira abaixo o trailler do filme:

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Matt HamillUFCUFC-133