Gastelum não bate o peso e duelo contra Cerrone é retirado do UFC 205

Alegando que não conseguiria bater o peso, Gastelum sequer apareceu para pesar; card terá 11 lutas

Gastelum sequer apareceu para pesar e luta contra Cerrone foi cancelada. Foto: Josh Hedges/UFC

Gastelum sequer apareceu para pesar e luta contra Cerrone foi cancelada. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC 205, que acontece neste sábado (12), em Nova York, teve uma baixa de última hora. O peso meio-médio (até 77kg) Kelvin Gastelum alegou que não conseguiria atingir o limite da categoria e sequer apareceu para pesar. Sendo assim, o confronto contra Donald Cerrone foi automaticamente cancelado. Cerrone já havia subido na balança e bateu o peso sem maiores problemas, cravando 77,3kg.

Veja Também

McGregor entra como favorito para duelo contra Alvarez no UFC 205
Assista à pesagem do UFC 205, com três disputas de cinturões
Com problemas médicos, Rashad Evans está fora do UFC 205

Através de suas redes sociais, Gastelum comentou o episódio e pediu desculpas a Donald Cerrone.

“Eu não vou lutar amanhã contra Donald Cerrone pois eu não consegui bater o limite de peso da categoria. Peço desculpas ao “Cowboy”, você é uma lenda. Deus te abençoe. (…) Me desculpa time, meus amigos e pessoas que se preocupam comigo. Estou extremamente desapontado. Eu vou ter que reavaliar coisas na minha vida. Ninguém é perfeito. Todos nós temos dias ruins, mas eu prometo que isso nunca mais vai acontecer novamente. Eu vou voltar mais forte igual eu voltei da última vez. Até a próxima”, postou o lutador.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que Gastelum tem problemas com a balança. No UFC 183, em janeiro de 2015, quando enfrentou Tyron Woodley, ele também ficou acima do limite. Como punição, ele foi obrigado a subir para o peso médio, categoria na qual realizou apenas uma luta – nocauteou Nate Marquardt -, para, na sequência, ganhar nova chance entres os meio-médios.

Essa é a segunda luta do card cancelada nesta semana, que agora contará com 11 lutas. Na terça-feira (8), o combate entre Rashad Evans e Tim Kennedy também foi cancelado, devido a problemas médicos de Rashad. Na quinta-feira, foi anunciado que o confronto irá acontecer no UFC 206, dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá.

A pesagem oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira no hotel Affinia Manhattan, em Nova York. Às 21h (horário de Brasília), o SUPER LUTAS transmite ao vivo a pesagem cerimonial do evento.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments