UFC 206: Pettis não bate o peso e não tem mais chances de ser campeão

Duelo contra Max Holloway é mantido, mas Pettis não poderá conquistar o cinturão em caso de vitória

Pettis não bateu o peso e não pode mais ser campeão no UFC 206. (Foto: Reprodução / Twitter)

Pettis não bateu o peso e não pode mais ser campeão no UFC 206. (Foto: Reprodução / Twitter)

Não será dessa vez que Anthony Pettis conquistará seu segundo cinturão no UFC. O ex-campeão dos leves, que disputaria o título interino dos pesos penas contra Max Holloway na atração principal do UFC 206, que acontece neste sábado (10), em Toronto, no Canadá, pesou 67,1kg e não conseguiu bater o limite da categoria (66kg), o que o impossibilita de tornar-se campeão, mesmo em caso de vitória. Contudo, o duelo foi mantido, mas apenas “O Abençoado” tem condições de ser coroado.

Veja Também

De acordo com as regras, não há limite de tolerância em disputas de cinturão. É a primeira vez que um atleta que vai lutar pelo título não bate o peso desde fevereiro de 2007, quando Travis Lutter passou pelo mesmo problema quando enfrentou Anderson Silva pelo cinturão dos pesos-médios (até 84kg).

PUBLICIDADE:

Esta seria apenas a segunda luta de Anthony Pettis no peso pena. Ele estreou na nova categoria em agosto deste ano, quando finalizou o brasileiro Charles do Bronx no UFC Vancouver.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88