Taekwondo se prepara para criar seleção olímpica permanente

As quatro medalhas conquistadas em 2007 renderam ao taekwondo brasileiro a melhor participação na história dos Jogos Pan-Americanos, mas a equipe não quer parar por aí.

Por isso será realizada, nos dias 9 e 10 de fevereiro, uma seletiva para criar a equipe olímpica permanente. A seletiva reunirá 45 atletas convocados, mas apenas os dois melhores em cada uma das oito categorias continuarão na seleção.

Alguns nomes, porém, já têm lugar garantido: Márcio Wenceslau (-58kg), Débora Nunes (-57kg) e Natália Falavigna (+67kg), que, em dezembro passado, na Colômbia, conquistaram vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. Além destes, Diogo Silva (-68kg) e Leonardo dos Santos (+80kg), que conquistaram medalhas no Pan, também já estão assegurados.

PUBLICIDADE:

Disputam o evento os vencedores da seletiva nacional aberta, seletiva regional, campeonato brasileiro e Copa do Brasil. O primeiro compromisso da equipe olímpica permanente será na disputa do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, em Porto Rico, no mês de setembro.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88