Anderson Silva reitera vontade de enfrentar Conor McGregor

Anderson (foto) pretende se testar contra McGregor Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) pretende se testar contra McGregor Foto: Josh Hedges/UFC

Não é de hoje que Anderson Silva tem pedido uma luta contra o atual campeão dos leves, Conor McGregor. O brasileiro fez questão de elogiá-lo recentemente e reiterou e vontade de se testar contra o irlandês, envolvido atualmente em negociações para enfrentar Floyd Mayweather no boxe.

Publicidade

Veja Também

“Agora, velho, que eu estou começando a desafiar todo mundo. Ah, eu quero bater nesse anão…como é o nome do menino mesmo…McGregor. Não é provocação. É que eu esqueci, eu sou velho. Velho sabe como é. Eu tenho essa vontade de me testar contra ele. Eu acho que ele é um cara que tem uma habilidade fora do normal. Eu não sei se ele chegaria num peso até 81, 82 Kg, que é o peso que eu consigo chegar. Mas é um cara que eu gostaria de me testar antes de eu encerrar minha carreira. Acho que seria uma grande luta para o mundo das lutas e para a história do UFC”, comentou o ex-campeão dos médios ao canal Sportv.

Anderson ainda comentou sobre a situação do cinturão em sua categoria de origem, os médios. O Spider acredita que seu amigo pessoal Ronaldo Jacaré deveria ser o próximo a desafiar o campeão Michael Bisping. Mas garantiu que gostaria de ter uma revanche com o inglês e revelou que pode até baixar de peso caso volte a ser dono do cinturão até 84 kg.

Publicidade

“Por tudo que eu fiz no esporte, acho que eu mereço enfrentar o Bisping pelo cinturão. O Jacaré está na fila há muito tempo, mas, para o negócio, uma luta que venderia muito seria entre eu e o Bisping pelo cinturão. Pela regra do esporte o Jacaré deveria lutar pelo cinturão, e eu torço para isso. Se não acontecer e eu tiver a oportunidade, claro que eu lutaria. Mas eu não ficaria com o título, eu abandonaria, com certeza, e mudaria para a categoria de cima ou desceria para a de baixo. Quando estou treinando meu peso baixa muito, já cheguei a bater 78kg”, comentou, ao programa “Combate News”, do canal Combate.

Anderson não entra em ação desde julho do ano passado. No UFC 200, o brasileiro entrou de última hora para enfrentar o campeão Daniel Cormier em um duelo meio-pesado sem valer o cinturão. Apesar da derrota, o Spider foi festejado pela coragem e performance.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: Anderson SilvaConor McGregor