Por cinturão, Gilbert Melendez deve descer para o peso pena

Ex-campeão do Strikeforce não vence uma luta desde 2013

G. Melendez vai tentar a sorte entre os penas Foto: Josh Hedges/UFC

G. Melendez vai tentar a sorte entre os penas Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Ex-campeão dos leves do Strikeforce, Gilbert Melendez esteve perto de repetir o feito no UFC em duas oportunidades. Mas após derrotas para os campeões Ben Henderson e Anthony Pettis, o norte-americano acabou se perdendo na divisão. Buscando o título do Ultimate, ele decidiu descer para os penas. Porém, ainda resta a aprovação do evento, que ainda não lhe ofereceu nenhuma luta até 66 kg.

“Até eu conseguir uma luta nos penas, eu não posso realmente confirmar isso. Mas sim, esse é o meu objetivo atual (descer de peso). Eu estou tentando emagrecer. Eu estou fazendo uma dieta e perder um pouco mais de gordura na barriga, para maximizar o potencial do meu corpo. Quando eu atingir este ponto, que devo atingir já nas próximas semanas, eu vou realmente poder fazer essa mudança e tomar essa decisão. Esse é o meu objetivo, bater 66 quilos. É nisso que eu estou trabalhando no momento. Quero uma última corrida pelo cinturão”, comentou Melendez, de 34 anos, ao MMA Junkie Radio.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter sido contratado a peso de ouro, o norte-americano, campeão também de eventos menores como o WEC, não correspondeu às expectativas. Sua única vitória no Ultimate foi contra Diego Sánchez, em 2013. Após revés para Eddie Alvarez, em 2015, ele ainda foi pego no exame antidoping e suspenso por ano. No retorno às competições, perdeu para Edson Barboza, e agora tenta se reinventar entre os penas.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4