Mario Yamasaki admite erro em nocaute de Lewis sobre Browne

D. Lewis nocauteia T. Browne (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

Lewis nocauteia Browne sob o olhar de Yamasaki (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

O árbitro Mario Yamasaki foi criticado duramente após o fim da luta principal do UFC Halifax, no último domingo (19). O brasileiro esperou muito para interromper o combate, que teve a vitória por nocaute de Derrick Lewis sobre Travis Browne. Lewis esteve por cima de Browne e conectou vários socos, mesmo com o rival apagado. Só depois de dois ou três golpes, Yamasaki interrompeu o duelo. Dois dias depois, ele admitiu o erro, mas explicou o acontecido.

Publicidade

Veja Também

“Logo no momento da luta, eu já sabia que tinha permitido dois socos extras. Mas o tempo de reação dos pesos pesados é diferente de um lutador mais leve. Então quando Lewis conectou o soco que apagou Browne, ele conseguiu conectar mais dois antes de eu interromper a luta. Mas, claro, eu devia ter parado a luta um pouco mais cedo. Todos têm seus dias, e eu não posso dar desculpas”, explicou Yamasaki ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Depois da luta, Lewis chegou a agradecer Mario Yamasaki por ter permitido que ele conseguisse dar golpes extras em Browne, a quem acusou de bater em mulher, por conta de um caso de polícia em que o peso pesado foi acusado de violência doméstica contra a ex-esposa.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier