Ex-TUF Brasil e campeão do LFA, Leandro Higo assina com o Bellator

Brasileiro teve participação na quarta e última edição do TUF Brasil e está invicto há oito lutas, sem perder desde 2012

L. Higo é do Bellator (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

L. Higo é do Bellator (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

O brasileiro Leandro Higo é o novo reforço do Bellator para o peso galo. A informação é do site MMA Fighting. O campeão do Legacy Fighting Alliance (LFA), a junção de dois dos maiores eventos regionais norte-americanos (RFA e Legacy), assinou um contrato exclusivo com a segunda maior promoção do mundo e deve estrear logo. Em breve, pode desafiar o vencedor de Dudu Dantas e Darrion Caldwell, que disputam o título dos galos, atualmente em posse de Dantas. Além de dono do cinturão até 61 kg. do LFA, Higo é conhecido por sua passagem pelo TUF Brasil 4, o último reality show do UFC gravado só com atletas brasileiros.

Veja Também

No programa, Higo entrou na casa graças a uma vitória sobre Maycon Silvan por katagatame no primeiro assalto. Ele acabou sendo escolhido pelo time de Anderson Silva, que depois passou a ser comandado pelos irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro. Porém, Higo teve vida curta na competição e perdeu na primeira rodada para Bruno Korea, sendo finalizado com um mata-leão. Ele teve a chance de voltar a lutar, mas não conseguiu devido a uma lesão.

PUBLICIDADE:

Fora do TUF, o atleta da Pitbull Brothers (que treina com Patricio e Patricy Pitbull e Bethe Correia) refez sua carreira nos Estados Unidos, tornando-se campeão do RFA. Quando a promoção se juntou ao Legacy, Higo venceu o cinturão do LFA com uma vitória por decisão sobre Steven Peterson, que era o dono do título dos galos do Legacy. Com 17 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel profissional, o brasileiro vem de oito vitórias seguidas e não perde desde 2012.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88