USADA explica a absolvição de ‘Cyborg’ em caso de doping

Ryan Madden, porta-voz da organização, explicou que caso da brasileira foi uma exceção

Cyborg está livre para retornar ao octógono. (Foto: Getty Images)

Cyborg está livre para retornar ao octógono. (Foto: Getty Images)

Está cada vez mais comum atletas do UFC serem flagrados pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) com alguma substância proibida no organismo. Como consequência, são julgados e suspensos por tempo que varia de caso para caso. No entanto, com Cris Cyborg foi diferente.

Veja Também

A brasileira foi considerada inocente após testar positivo para uma substância proibida em seu exame antidoping realizado em dezembro de 2016. Como justificativa, o órgão responsável emitiu uma nota oficial para explicar as razões da exceção dada a lutadora.

PUBLICIDADE:

“O uso da medicação dela não foi revelado inicialmente. Mas mais importante do que isso é que, ao ser contatada pela USADA, ela prontamente identificou a medicação como razão para o resultado positivo no teste. Ela forneceu todas as informações médicas requisitadas e demonstrou que estava usando para causas médicas legítimas, sem qualquer melhora em sua performance. Essas foram as considerações primárias ao revisar a aplicação do TUE (uso para fins terapêuticos)”, afirmou Ryan Madden, porta-voz da organização, em comunicado oficial enviado ao site ‘Bloody Elbow’ (EUA).

De acordo com a política antidoping da USADA, os atletas que não fornecerem informações sobre o uso de substâncias proibidas, mesmo que para tratamentos médicos, serão punidos. No entanto, o caso de Cyborg foi considerado uma exceção. Assim, a brasileira está apta a retornar ao octógono. A expectativa é que sua volta aconteça contra a holandesa Germaine de Randamie, que conquistou o cinturão inaugural do peso pena feminino ao bater Holly Holm por decisão unânime no UFC 208, realizado no último dia 11 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88