Técnico de McGregor acha que luta com Mayweather sai em breve

McGregor (esq) com John Kavanagh (dir) (FOTO: Sportsfile/Corbis via Getty Images)

McGregor (esq) com John Kavanagh (dir) (FOTO: Sportsfile/Corbis via Getty Images)

Poucas pessoas têm tanto acesso ao campeão do UFC Conor McGregor quanto John Kavanagh. Amigo pessoal e principal treinador do lutador, o técnico irlandês deu sua opinião sobre o próximo combate de seu pupilo. Para Kavanagh, fundador da Straight Blast Gym, academia onde treina McGregor, Artem Lobov, Gunnar Nelson, entre outros lutadores europeus do UFC, o duelo do dono do cinturão dos leves do Ultimate contra Floyd Mayweather acontecerá em breve.

Publicidade

Veja Também

“Não estou por dentro das negociações, mas parece que o momento da luta está chegando. Quando ou em que condições, eu não sei. Mas parece que o mais provável seja a luta contra Mayweather no boxe. E os dois querem isso e estão fazendo movimentos em direção para que a luta aconteça. Parece que há várias etapas para conseguir com diferentes comissões envolvidas e várias promoções. Mas é uma luta que vai crescendo e ganhando forma a cada dia, com mais pessoas querendo assisti-la. Então, acredito que vá acontecer”, comentou Kavanagh ao programa norte-americano Submission Radio.

Apesar de dizer que está animado com a aventura de McGregor no boxe, o treinador garantiu que gostaria de vê-lo lutando MMA. Kavanagh quer uma terceira luta do pupilo contra Nate Diaz, um combate contra Georges St. Pierre ou um duelo pela unificação dos títulos dos leves contra o vencedor de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Os dois duelam pelo cinturão interino da categoria e Kavanagh acha que o russo levará a melhor sobre o norte-americano.

Publicidade

“Minha prioridade número um é o Conor lutar MMA. É o meu lado egoísta e é o que gostaria de ver. Já disse antes e reafirmo que uma nova luta contra Nate Diaz me interessa mais porque está 1 a 1 e os estilos dos lutadores casam bem. Outra opção que gosto seria enfrentar o vencedor de Khabib x Ferguson. Acho que o Nurmagomedov vence e ele seria o adversário do Conor. E uma terceira possibilidade seria o Georges St-Pierre. Sou um grande fã dele, aprendi muito assistindo suas lutas, mas faz algum tempo que ele entrou no octógono e as coisas mudam muito rapidamente nesse ramo. De fato, acho o Khabib uma versão melhorada do GSP. Mas, sim, por mim, seria Nate Diaz ou Khabib Nurmagomedov o próximo adversário

Publicado por
João Vitor Xavier