Barboza descarta estilo provocador e avisa: ‘Minha hora vai chegar’

Peso leve brasileiro ainda revelou que pretende pedir luta contra ranqueado acima dele se vencer Dariush em Fortaleza

E. Barboza no Media Day do UFC Fortaleza (FOTO: Laerte Viana/Super Lutas)

E. Barboza no Media Day do UFC Fortaleza (Foto: Laerte Viana/Super Lutas)

*Por Laerte Viana, em Fortaleza (CE)

Avesso ao chamado trash talk, as provocações antes e após as lutas, o peso leve Edson Barboza negou a possibilidade de chamar a atenção do UFC com esse estilo. O brasileiro enfrenta Beneil Dariush neste sábado (11), no UFC Fortaleza, e acredita que a hora de disputar o cinturão até 70 kg. vai chegar para ele independente de provocar ou não os adversários.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Sinceramente, não penso em provocar as pessoas. Não é da minha índole. A minha hora (de disputar o cinturão) vai chegar. Não sei se vai ser agora. Jamais faltaria ao respeito com outro atleta, pelo contrário. Admiro todos, sei quanto um lutador de MMA trabalha. Jamais faria isso, independente de dinheiro, não é assim que meus pais me criaram. Ainda mais agora que sou um exemplo para o meu filho. Não posso pedir que ele seja uma pessoa respeitosa se o pai dele é provocador, desrespeita os outros”, apontou Edson ao SUPER LUTAS.

Apesar de ter perdido para Tony Ferguson, Barboza vem de vitórias sobre dois nomes relevantes da divisão: o ex-campeão do UFC Anthony Pettis e o antigo dono do cinturão dos leves do Strikeforce Gilbert Melendez. Em caso de vitória sobre Darius, o brasileiro vai pedir uma luta contra um adversário que esteja acima dele no ranking – atualmente, Edson ocupa a quinta colocação entre os leves.

PUBLICIDADE:

“Cara, quero lutar contra um cara que esteja acima de mim (no ranking). Eu quero disputar o cinturão de verdade, que seria disputado entre Ferguson e Khabib, que para mim é o título de verdade. Luto contra qualquer um, menos com o Frankie Edgar. que é meu amigo. Quero disputar o cinturão”, cravou.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4