Ben Rothwell se explica após ser pego em antidoping pela USADA

Norte-americano revelou estar passando por tratamento médico. Flagra o tirou de luta contra o brasileiro Fabricio Werdum

B. Rothwell (foto)foi retirado de sua luta com Werdum Foto: Josh Hedges/UFC

B. Rothwell (foto)foi retirado de sua luta com Werdum Foto: Josh Hedges/UFC

O peso pesado Ben Rothwell foi flagrado em exame antidoping administrado pela USADA e acabou sendo retirado novamente da luta com Fabricio Werdum, que desta vez estava marcada para o UFC 211, em maio. O norte-americano usou as redes sociais para explicar que não trapaceou e está passando por um tratamento médico, que o fez cair no exame, mas não especificou o remédio ou que tipo de problema lhe acometeu.

Veja Também

“Com as notícias recentes recebidas da USADA, gostaria de deixar todo mundo ciente, estou passando por um tratamento para tentar superar um problema médico. Gostaria de ter a chance de mostrar que não trapaceei, nem tive a intenção de trapacear. Por favor, segurem suas opiniões sobre mim até que os fatos sejam esclarecidos. Gostaria de contar com o apoio de todos enquanto passo por esse processo com a USADA. Muito obrigado”, declarou Rothwell.

PUBLICIDADE:

Apesar de sua falha no exame ter sido divulgada, o norte-americano terá a oportunidade de se defender e provar sua inocência. Haverá um processo em que Rothwell poderá enviar evidências de que não usou nenhum tipo de substância que pudesse lhe dar uma vantagem indevida em uma luta. Mesmo assim, o duelo contra Werdum foi cancelado.

É a segunda vez que o peso pesado deixa um combate contra o brasileiro. No UFC 203, os dois haviam concordado em se enfrentar, mas Rothwell se machucou e deu lugar a Travis Browne.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88