Emocionado, Vitor Belfort chora após derrota e pede despedida no UFC Rio

Brasileiro sofreu sua terceira derrota consecutiva contra Kelvin Gastelum, no UFC Fortaleza, e sinalizou que irá se aposentar

vitor-belfort-gastelumVitor Belfort esperava fazer as pazes com a vitória, neste sábado (11), contra Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Fortaleza. Mas a derrota por nocaute diante do norte-americano abalou o “Fenômeno”.

Visivelmente triste e com lágrimas nos olhos, Belfort falou sobre sua história no esporte e revelou o desejo de encerrar sua carreira em casa, no UFC 212, no Rio de Janeiro, em julho.

Veja Também

“Kelvin é um lutador excelente. Me acertou um golpe que não esperava. Agora é hora de mudar de lado, já fiz muita coisa pelo esporte. Tenho mais uma luta no contrato e quero lutar no Rio de Janeiro. Já entreguei muito aqui dentro. Quero pelo menos fazer mais essa luta”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

A carreira de Vitor Belfort

Vitor Belfort, de 39 anos, tem uma carreira no MMA de 25 vitórias e 14 derrotas. Ele começou no esporte aos 19 e aos 20 conquistou o GP do UFC na divisão de pesados, derrotando três adversários no mesmo dia. O feito o fez receber o apelido de “Fenômeno” pela conquista tão jovem.

Em 2004, no UFC 46, derrotou Randy Couture e levou o cinturão dos meio-pesados, maior momento de sua carreira. Desde então, Vitor teve três chances de reconquistar o cinturão do Ultimate, mas sem acabou derrotado.

PUBLICIDADE:

No peso médio, Belfort encarou Anderson Silva no UFC 126, em 2011, e foi nocauteado no primeiro round, naquela que foi chamada de ‘a luta do século’. De volta aos meio-pesados, Vitor aceitou o desafio de substituir o lesionado Dan Henderson e encarar a lenda Jon Jones com pouquíssimo tempo de preparação. E apesar de quase finalizar o rival no início da luta, foi derrotado pelo campeão.

Após emplacar uma sequência de nocautes devastadores contra nomes como Dan Henderson, Michael Bisping e Luke Rockhold, Belfort voltou a ter chance de lutar pelo cinturão dos médios contra Chris Weidman. No UFC 187, em 2013, o norte-americano derrubou o brasileiro e com vários socos no solo venceu e frustrou os planos de Vitor

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88