Cormier admite ‘cautela’ no início de revanche com Johnson

Cormier e Johnson fazem revanche no UFC 210, dia 8 de abril. (Foto: UFC)

Cormier e Johnson fazem revanche no UFC 210, dia 8 de abril. (Foto: UFC)

Mesmo com uma vitória por finalização sobre seu próximo adversário, o campeão meio-pesado Daniel Cormier admitiu que terá uma cautela extra no início da revanche com o desafiante Anthony Johnson. Os dois se enfrentaram no UFC 187, em maio de 2015, e DC quase foi nocauteado antes de virar o combate, dominar “Rumble” no chão e finalizá-lo no terceiro assalto.

Publicidade

Veja Também

Cormier disse que a experiência do primeiro duelo entre os dois, ajudou-o a formular uma estratégia para a segunda luta. E admitiu que a ideia é ter paciência e cautela nos primeiros sete minutos, para depois impôr seu jogo de quedas e o boxe que o fez campeão do mundo no peso pesado (GP do Strikeforce) e no meio-pesado (UFC).

“Eu tenho que me cuidar nos primeiros sete minutos, porque a verdade é que pude o sentir por 14 minutos e sei a diferença no seu poder do minuto um, quando ele me acertou, para o minuto 13. Então eu posso me basear naquela experiência. Senti ele no minuto 13 e ele cedeu. Ele continua com muito poder, mas não é o mesmo poder explosivo do primeiro, segundo, terceiro… do primeiro round. Tenho que estar pronto desde o início da luta, sendo muito consciente e tendo certeza que estou implementando o meu plano de jogo desde o começo até o fim da luta”, comentou Cormier, em entrevista ao podcast Anik & Florian.

Publicidade

DC e Anthony Johnson farão a luta principal do UFC 210, que ocorre no dia 8 de abril, em Buffalo (NY), nos Estados Unidos. Também foi marcado para o evento um duelo peso médio entre o ex-campeão Chris Weidman e Gegard Mousasi, além dos brasileiros Charles Do Bronx e Thiago Pitbull, que enfrentam Will Brooks e Patrick Côté, em combates pelos leves e meio-médios, respectivamente.

 

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier