Cormier ‘perde’ meio quilo em dois minutos e bate o peso no UFC 210

Campeão se pesou duas vezes no espaço de 2m24s e, após não bater oficialmente o peso, conseguiu chegar à marca

D. Cormier (foto) se envolveu em situação polêmica na pesagem oficial Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cormier (foto) se envolveu em situação polêmica na pesagem oficial Foto: Josh Hedges/UFC

O campeão meio-pesado Daniel Cormier quase perde seu cinturão na balança, na manhã desta sexta-feira (7). Com luta marcada para o UFC 210 deste sábado (8), contra Anthony Johnson, DC não bateu o peso inicialmente durante a pesagem oficial, ficando a 550g dos 93 kg. limites do meio-pesado. Após dois minutos e meio, porém, o norte-americano voltou a se pesar e, desta vez, chegou ao limite da categoria.

Veja Também

No entanto, uma dúvida pairou sobre os jornalistas presentes à pesagem oficial (a cerimônia, com as encaradas, ocorre nesta sexta-feira, às 17h, com transmissão ao vivo do SUPER LUTAS). Ao subir na balança, Cormier pareceu se apoiar em uma toalha, que protegia suas intimidades, já que precisou ficar sem roupa para chegar ao peso desejado. No novo formato de pesagem, com os lutadores precisando bater o limite de manhã para, de tarde, fazerem apenas as encaradas, não é comum que um lutador tenha uma segunda chance. Ao site norte-americano MMA Fighting, a Comissão Atlética de Nova York garantiu que a segunda tentativa de DC foi válida e o duelo com Anthony Johnson está oficializado.

PUBLICIDADE:

A favor do campeão está o fato de seu próprio adversário ter batido exatamente 550g abaixo do limite de 93 kg. Como “Rumble” se pesou depois de Cormier, é possível que a balança estivesse mal regulada.

No novo formato, as Comissões Atléticas abrem duas horas pela manhã antes do evento para que os lutadores apareçam e batam o peso. Cormier se pesou pela primeira vez faltando apenas quatro minutos para o fim dessa janela, tornando toda a situação ainda mais dramática. Além da confusão envolvendo a luta principal, a Comissão de Nova York se viu obrigada a cancelar a luta entre Pearl Gonzalez e Cynthia Calvillo, por conta dos implantes nos seios de Gonzalez, o que não é permitido nas regulações da organização.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88