Johnson aceita desafio de Garbrandt para luta entre campeões

Dono do cinturão dos moscas garante que pretende enfrentar campeão dos galos e não faz distinção de categoria

D. Johnson é o dono do cinturão dos moscas (Foto: Josh Hedges/UFC)

D. Johnson é o dono do cinturão dos moscas (Foto: Josh Hedges/UFC)

Campeão peso mosca do UFC, Demetrious Johnson enfrenta, neste sábado (15), o brasileiro Wilson Reis na luta principal do UFC Kansas. Mesmo assim, DJ já planeja os próximos passos e eles envolvem outro dono de cinturão, o também norte-americano Cody Garbrandt. Recentemente, o campeão dos galos disse que gostaria de descer para os moscas para enfrentar Johnson, que aceitou o desafio.

Veja Também

Johnson diz que luta com Reis é apenas um passo rumo à história
Anderson sonha com luta contra Roy Jones Jr. e Aldo ‘pede’ Miguel Cotto
Nate Diaz também tem pena reduzida por confusão com McGregor

“Se ele quiser, pode descer e se o UFC lhe der uma chance pelo título logo de cara, que é o que eles fazem hoje em dia, ok. Se eu subir e as negociações forem boas, podemos lutar também. Nunca recusei nenhuma luta pelo meu cinturão. Nunca fiz isso. Se José Aldo disser que consegue perder alguns quilos e quiser lutar comigo, vamos lá, perfeito, vamos fazer essa luta acontecer. Mas muita gente diz isso e ninguém nunca faz nada” assinalou Johnson em entrevista com a imprensa norte-americana nesta semana.

Ex-lutador dos galos, DJ desceu para os moscas após a abertura da divisão, em 2012. Johnson participou de um minitorneio com Ian McCall, Joseph Benavidez e Yasuhiro Urushitani. O atual campeão venceu os dois primeiros na semifinal e na final, respectivamente, sagrando-se o primeiro, e até agora, único campeão peso mosca do Ultimate. Garbrandt, por sua vez, teve um 2016 perfeito, com quatro vitórias em quatro lutas, culminando com o triunfo sobre Dominick Cruz, que lhe deu o título dos galos. O novo campeão revelou recentemente também que pretende lutar pelo cinturão dos penas, atualmente em posse de José Aldo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments