Dos Anjos admite ter desmaiado antes de perder o cinturão

Brasileiro confirmou ter ficado inconsciente por três minutos enquanto tentava bater o limite do peso leve

Dos Anjos subiu para os meio-médios (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Dos Anjos subiu para os meio-médios (Foto: Brandon Magnus/UFC)

O brasileiro Rafael Dos Anjos vem de duas derrotas consecutivas no peso leve, motivo pelo qual decidiu mudar de categoria. O primeiros dos reveses foi o mais dolorido: o nocaute sofrido para Eddie Alvarez lhe custou o cinturão do UFC. Mas antes de ser derrotado, RDA já havia passado por maus bocados durante o corte de peso. Segundo rumores, confirmados nesta segunda-feira, Dos Anjos chegou a desmaiar.

Veja Também

Em entrevista ao programa “The MMA Hour”, o brasileiro confirmou a história e admitiu que ficou quase três minutos “fora do ar”. Seus treinadores chegaram a cogitar o cancelamento do duelo com Alvarez, ocorrido em julho do ano passado, mas no fim das contas Rafael acabou entrando em ação e sendo nocauteado logo no primeiro round.

PUBLICIDADE:

“Eu desmaiei na banheira, durante o corte de peso para a luta com Eddie Alvarez. Eu fiquei inconsciente por cerca de três minutos. Meus treinadores estavam prontos para chamar a emergência, porque eu estava desacordado e deitado na minha cama. Eles colocaram gelo no meu peito e acordei. Fiquei parado por uma hora. Nós pensamos em cancelar a luta, mas eu sou um lutador e não queria desapontar os fãs. Olhando para trás, eu poderia ter feito isso, já que Khabib Nurmagomedov cancelou a luta com Tony Ferguson outro dia por conta de um problema no corte também. Mas está tudo tranquilo. Olho para a frente, para uma nova vida em uma nova divisão”, comentou.

Dos Anjos ainda lutou outra vez entre os leves e, após perder novamente, desta vez para Tony Ferguson, decidiu subir para os meio-médios. Ele estreia na nova divisão no dia 17 de junho, no UFC Cingapura, contra Tarec Saffiedine, número 11 do ranking do Ultimate e ex-campeão do Strikeforce.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88