Aposentado do MMA, Johnson revela trabalho com maconha medicinal

Johnson revelou que irá trabalhar com maconha medicinal (Foto: Facebook/UFC)

Johnson revelou que irá trabalhar com maconha medicinal (Foto: Facebook/UFC)

Aposentado do MMA desde a derrota para Daniel Cormier na luta principal do UFC 210, evento realizado em abril deste ano, Anthony Johnson encerrou o mistério a respeito do seu futuro fora do mundo das lutas. Embora as especulações tenham sido de que ‘Rumble’ teria um cargo em um time de futebol americano, a verdade é outra: ele irá trabalhar com maconha medicinal.

Publicidade

Veja Também

“Meu amigo Paul está envolvido no negócio da cannabis. Estamos abrindo uma fábrica, é para uso medicinal. Tem algumas coisas legais acontecendo. Já somos grandes. Estamos apenas esperando a lei passar para entrar. Seguiremos todas as leis”, declarou Anthony, em entrevista a um programa de rádio.

Johnson ainda fez questão de voltar a ressaltar quais foram as razões que o fizeram abandonar o MMA. De acordo com ele, as inúmeras lesões e dores no corpo foram primordiais.

Publicidade

“Minha saúde, cara. Escutei muito falar sobre encefalopatia traumática crónica (demência pugilística) e lesões na cabeça. No MMA, estamos constantemente batendo uns nos outros e eu me amo demais. Se os caras quiserem fazer isso com eles próprios, vão em frente. É seu corpo, seu futuro. Mas eu estou destinado a fazer algo maior. Você tem que entrar no esporte, fazer o seu dinheiro e sair. Por isso que o Conor (McGregor) está arrebentando… Não é pra mim, cara, não quero mais essa vida”, concluiu o ex-lutador.

Aos 33 anos, Anthony Johnson deixou o MMA com um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. No UFC, foram 19 lutas, com 13 resultados positivos e seis negativos, tendo atuado em três categoria diferentes: meio-médio (até 77kg), médio (até 84kg) e meio-pesado (até 93kg).

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana
Leia mais sobre: Anthony Johnson