St. Pierre garante aposentadoria definitiva se perder em seu retorno

St. Pierre deve retornar ao octógono no segundo semestre deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)

St. Pierre deve retornar ao octógono no segundo semestre deste ano (Foto: Facebook)

Sem lutar desde novembro de 2013, Georges St. Pierre sequer voltou a pisar no octógono para entrar em ação, mas o próprio canadense já admite que o fim definitivo de sua carreira pode estar próximo. De acordo com o ex-campeão dos meio-médios, ele nunca mais lutará se perder em seu retorno ao MMA, que deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Publicidade

Veja Também

“Uma coisa que posso dizer, com certeza, é que estou a uma luta de me aposentar de vez. Com certeza. Se eu voltar e perder, deu pra mim. Estou terminado. Não quero me manter lá para virar um saco de pancadas para os jovens. Não acredito que vou perder e me sentir o melhor do mundo. Eu me esforço demais e sinto que agora sou uma versão melhor do que quando saí. Se mais pra frente eu perder, eu passo a tocha adiante. Vou lutar como se não tivesse amanhã e, olhando para o meu cartel, eu não perco constantemente, então, pode ser que eu ainda fique lá por um bom tempo”, declarou St. Pierre, em entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

O retorno de GSP pode acontecer contra Michael Bisping, atual campeão dos médios. Para o canadense, um confronto contra o inglês faz sentido no atual cenário.

Publicidade

“Eu contra o Bisping é uma situação de ganho para o UFC e para nós. Pedemos perder grande, mas também ganhar grande. Se eu lutar com outra pessoa, posso perder grande, mas não ganhar grande. Eu voltei para reescrever a minha história e pegar a maior luta possível. No momento, o Bisping é a maior. Se ele perder o cinturão, para mim, ele ainda será o campeão. Ele é o cara que trabalha duro e tem a carreira mais bem-sucedida no UFC, com mais vitórias. Ele já venceu os melhores e, pra mim, é o cara principal do momento”, concluiu.

St. Pierre não luta desde novembro de 2013, quando bateu Johny Hendricks e logo em seguida anunciou seu afastamento por tempo indeterminado do MMA. Ao todo, ele tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. No UFC, acumula 20 triunfos e dois reveses, com direito a nove defesas de cinturão na categoria dos meio-médios.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana
Leia mais sobre: Georges St. Pierre