Rockhold mira luta pelo cinturão, mas aceita duelo com Mousasi

Sem lutar desde junho de 2016, quando perdeu o cinturão para Bisping, ex-campeão dos médios planeja retorno ao octógono

Rockhold deve voltar a lutar nos próximos meses (Foto: Reprodução/Facebook rockholdmma)

Rockhold deve voltar a lutar nos próximos meses (Foto: Reprodução/Facebook rockholdmma)

Ex-campeão peso médio do UFC, Luke Rockhold se prepara para voltar a ação. Sem lutar desde junho de 2016, quando foi destronado por Michael Bisping, o norte-americano admitiu que deve retornar ao octógono nos próximos meses para enfrentar Gegard Mousasi, concorrente direto na disputa por uma chance pelo cinturão. Contudo, Luke ressaltou que está de olho em uma possível chamada para disputa de título interino da divisão, que acontece entre Yoel Romero e Robert Whittaker no UFC 213, em julho.

Veja Também

“Pergunte ao Mousasi, é essa luta que eles (UFC) querem. E eu gosto também. Ele é um homem de princípios e, por isso, vou dar algum crédito. Ele vai esperar e ver a melhor oferta. Não posso culpar um homem por isso, mas acho que essa luta é a que faz mais sentido agora. Estou treinando e estou preparado. Se alguma coisa acontecer com Whittaker ou Romero, vou estar pronto para preencher esse espaço também”, disse o lutador, em entrevista ao programa “TMZ Sports”.

PUBLICIDADE:

Desafeto declarado de Bisping, atual campeão da categoria, Rockhold não escondeu o desejo de realizar uma trilogia com o rival. Após vencer por finalização ano primeiro encontro, em 2014, e ser nocauteado na revanche, Luke garantiu que  seguirá lutando em busca de uma oportunidade de desafiar o inglês.

“Ele (Bisping) vai lutar com alguém relevante da divisão? Eu só vou fazer o meu trabalho e lutar quando tiver que lutar. Estou à procura desse adversário, mas claro que quero encontrar o Michael pela terceira vez dentro do octógono – concluiu Rockhold.

PUBLICIDADE:

Luke Rockhold, de 32 anos, não luta desde junho de 2016, quando foi nocauteado de maneira surpreendente por Michael Bisping, em derrota que lhe custou o título dos médios. Ele havia conquistado o cinturão uma luta antes, no UFC 194, com um nocaute sobre Chris Weidman. No Ultimate, realizou sete lutas, com cinco vitórias e duas derrotas. Ao todo, possui 15 resultados positivos e três negativos em seu cartel profissional, incluindo uma conquista de cinturão do extinto Strikeforce.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88