Jones volta ao ranking do UFC e Ponzinibbio estreia no top-10

Ex-campeão voltou de suspensão direto para o topo do meio-pesado; argentino ganhou seis posições com vitória no UFC Escócia

J. Jones é o numero um do meio-pesado (Foto: Reprodução/Youtube/UFC)

J. Jones é o numero um do meio-pesado (Foto: Reprodução/Youtube/UFC)

A nova edição do ranking do UFC foi divulgada nesta quarta-feira (19) com algumas novidades, principalmente entre os meio-pesados e meio-médios. O ex-campeão até 93 kg. Jon Jones retornou à lista após o fim de sua suspensão de um ano por doping. Ele é o número um de sua categoria e chegou à sétima colocação no ranking peso por peso. Já Santiago Ponzinibbio estreou entre os 10 melhores até 77 kg., na oitava posição.

O argentino conseguiu a maior vitória de sua carreira ao nocautear o antigo oitavo colocado Gunnar Nelson na luta principal do UFC Escócia, no último domingo (16). Com o triunfo, “Gente Boa” substituiu o islandês no ranking e “Gunni” caiu para a 11ª posição. A ascensão de Santiago deixou até nomes como Rafael dos Anjos para trás – o ex-campeão dos leves é o décimo colocado do meio-médio.

PUBLICIDADE:

Outros atletas que subiram com vitórias em Glasgow foram o brasileiro Alexandre Pantoja e a mexicana Cynthia Calvillo. O peso mosca venceu Neil Seery por finalização e ganhou uma posição no ranking de sua divisão: ele agora é o 13º. Já Calvillo ganhou seis posições com a vitória sobre JoJo Calderwood e agora é a oitava melhor peso palha do UFC.

Jon Jones terá a oportunidade de “sair” do ranking de sua divisão no dia 29 de julho, quando enfrenta o campeão Daniel Cormier na luta principal do UFC 214. Isso porque donos de cinturões não são incluídos nas listas, que contam apenas com atletas buscando o título. Por enquanto, porém, “Bones” terá que se contentar com a primeira posição do ranking meio-pesado.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88