Sem luta marcada no UFC, Aldo vai disputar campeonato de jiu-jítsu

Sem previsão de volta ao UFC, ex-campeão peso pena irá voltar a disputar um campeonato de jiu-jítsu

Aldo vai participar de campeonato de jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Facebook/JoséAldo)

Aldo vai participar de campeonato de jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Facebook/JoséAldo)

José Aldo vai voltar às raízes. Sem luta marcada no UFC, o próximo desafio do manauara não será no octógono, mas sim no tatame, quando disputará o campeonato de jiu-jítsu Internacional de Masters da IBJJF, evento que acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho, Rio de Janeiro. A informação foi divulgada em primeira mão pela conta oficial da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu) no Instagram.

Veja Também

Aldo, de 30 anos, está inscrito na divisão dos leves (até 76kg com o quimono) na categoria Master 1 (atletas de 30 a 35 anos), conforme informações apuradas pela revista ‘Graciemag’. A competição no jiu-jítsu não será novidade para o lutar, que já disputou alguns campeonatos da modalidade no início dos anos 2000. Dentre as conquistas, estão a Copa do Mundo da CBJJO na faixa-marrom, em 2004, e um Campeonato Brasileiro na faixa-roxa, em 2003.

PUBLICIDADE:

No UFC, porém, ainda não há indício do retorno do ex-campeão peso pena. Sua última atuação foi no UFC 212, em junho passado, quando foi nocauteado por Max Holloway, resultado que lhe custou o cinturão da categoria até 66kg.

Confira a postagem da CBJJ: 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88