Após derrota para Weidman, Gastelum voltará aos meio-médios

Para o norte-americano, tamanho do seu algoz fez diferença na luta principal do UFC Long Island do último sábado (22)

K. Gastelum (dir) teve dificuldades com Weidman (Foto: Reprodução Facebook UFC)

K. Gastelum (dir) teve dificuldades com Weidman (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Kelvin Gastelum foi obrigado pelo Ultimate a subir para a divisão dos médios após falhar em tentativas de bater o peso entre os meio-médios. Porém, no último sábado (22), a diferença de tamanho entre ele e seu oponente, Chris Weidman, foi fundamental para sua primeira derrota até 84 kg. Por isso, “KG” declarou que vai voltar à categoria dos 77 kg. depois do revés para o ex-campeão da divisão de cima.

Veja Também

“Eu sinto que a categoria dos meio-médios é a minha casa. Tenho que reavaliar algumas coisas, fazer mudanças no meu estilo de vida. Mas eu vejo minha próxima luta sendo até 77 kg. É o que eu quero e é o que eu vou negociar com o UFC”, declarou Gastelum após a luta, revelando que deverá treinar no novo CT do UFC, em Las Vegas para ajudar no corte de peso.

PUBLICIDADE:

“Eles têm excelentes nutricionistas por lá. Quero trabalhar nessa parte, para fazer um bom corte ao peso meio-médio. E o Centro de Treinamento do UFC também oferece preparadores físicos de grande qualidade”, comentou.

Mesmo sofrendo com a diferença de tamanho em relação à maioria dos pesos médios, Kelvin conseguiu bons resultados na categoria. Após vencer a 17ª temporada do The Ultimate Fighter na divisão, vencendo Uriah Hall na final, Gastelum também conseguiu vitórias sobre Tim Kennedy e Vitor Belfort – esta última ficou sem resultado posteriormente após o norte-americano ser pego em exame antidoping por uso de maconha.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4