Boxe: Maskaev e Peter decidem cinturão dos pesados em Cancun

Pela primeira vez a cidade de Cancun, no México, será cede da disputa de um cinturão mundial de boxe da categoria pesado. Neste sábado, o russo Oleg Maskaev enfrenta o nigeriano Samuel Peter para definir quem será o campeão pelo Conselho Mundial de B

oxe (CMB).

Maskaev era o dono do cinturão dos pesados até o ano passado. No entanto, não pôde colocar o título em disputa devido a uma lesão nas costas que o deixou parado durante quase um ano.

PUBLICIDADE:

Dessa maneira, Samuel Peter foi convocado a disputar um cinturão interino contra o americano Jameel McCline em outubro de 2007 e garantiu o título após vencer o confronto na decisão por pontos.

De acordo com o presidente do Conselho Mundial de Boxe, José Sulaimán, a condição de campeão mundial de Maskaev foi respeitada, mas foi necessário ser colocado em disputa um título interino para “evitar que a divisão continuasse congelada”.

PUBLICIDADE:

Longe dos Estados Unidos
A categoria pesado já teve disputas históricas de campeonatos mundiais em outros países além dos Estados Unidos. Em 1974, Mohamed Ali e George Foreman protagonizaram no Zaire um dos confrontos mais lembrados do boxe. Na ocasião Ali venceu em oito assaltos.

No ano seguinte, foi a vez de Ali derrotar Joe Frazier nas Filipinas em outra luta histórica. Em 1990, Mike Tyson deu início ao declínio de sua carreira ao perder o título mundial para James “Buster” Douglas em uma luta em Tóquio, no Japão.

PUBLICIDADE:

O próprio russo Maskaev manteve em casa o título do Conselho Mundial de Boxe, em dezembro de 2006, contra Peter Okhello, de Uganda. Essa foi a primeira disputa mundial de pesos pesados no país.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88