Sem cobranças, trio do taekwondo compete na Alemanha

O trio olímpico do taekwondo do Brasil, formado por Márcio Wenceslau (-58kg), Débora Nunes (-57kg) e Natalia Falavigna (+67kg), disputa neste domingo o Aberto de Hamburgo, na Alemanha. Esta será a segunda competição dos atletas na temporada. Em evento-teste realizado em Pequim, somente Débora conquistou a medalha de bronze. Já Natália e Márcio caíram já na primeira rodada.

Para o coordenador-técnico da seleção, Mauro Hideki, porém, ainda não é hora de cobrar resultados. “Tivemos a oportunidade de visualizar um grande contingente de atletas que estarão em Pequim. A participação desta equipe brasileira no Aberto da Alemanha tem como objetivo treinar e trocar informações.”

Para Márcio, a experiência do primeiro torneio da semana passada na China deu mais confiança ao grupo. “Tive mais tempo para treinar e trocar golpes com atletas do Irã, México, Alemanha, Uzbequistão, entre outros. Foi muito válido”, contou o lutador.

PUBLICIDADE:

Márcio também espantou a pressão por resultados. “A expectativa é de simplesmente lutar bem, não estamos ainda preocupados com os resultados, não é meu objetivo agora.”

Além disso, a oportunidade de participar do evento-teste possibilitou observar a organização das outras delegações. “Pude perceber, inclusive, que em alguns aspectos estamos mais bem preparados que algumas nações”, disse Hideki. Após a participação no Aberto de Hamburgo a delegação brasileira retorna para o Brasil.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88