UFC emite nota oficial sobre doping de Jones; equipe do lutador também se pronuncia

UFC não esclareceu o tempo que Jones ficará suspenso, mas revelou que coleta foi feita no dia da pesagem, dia 28 de julho

Jones está provisoriamente suspenso do UFC (Foto: reprodução/Facebook UFC)

Jones está provisoriamente suspenso do UFC (Foto: reprodução/Facebook UFC)

O UFC se pronunciou sobre o caso de Jon Jones, flagrado, nesta terça-feira (22), em mais um teste antidoping realizado pela USADA. Através de uma nota oficial, a organização esclareceu que o teste em que ‘Bones’ atestou positivo foi realizado um dia antes do confronto, dia 28 de julho, mas não deu maiores informações a respeito do tempo em que o lutador poderá ficar suspenso.

Veja Também

De novo! Jon Jones é pego em doping e perde o cinturão do UFC
Cormier se pronuncia sobre doping de Jones: ‘Difícil encontrar palavras’

“O UFC foi notificado nesta terça-feira que a USADA (Agência Americana Antidoping) informou Jon Jones sobre uma possível violação da política antidopagem derivada de uma amostra coletada após a sua pesagem em 28 de julho de 2017.

A USADA, administradora independente da Política antidopagem do UFC, será responsável pela gestão dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Jones, em conexão com a Política Antidopagem do UFC e a futura participação do UFC. De acordo com a Política Antidopagem do UFC, existe um processo legal completo e justo que é concedido a todos os atletas antes de serem impostas quaisquer sanções. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) também mantém a jurisdição sobre este assunto, uma vez que a coleta de amostras foi realizada no dia anterior da luta de Jones no UFC 214, em Anaheim. O Estado da Califórnia e a USADA trabalharão para garantir que o CSAC tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado da possível violação da política antidoping de Jones.

Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avançar.”

Equipe de Jon Jones se pronuncia 

A equipe de Jones também comentou sobre o caso, sem retirar a culpa do atleta. De acordo com entrevista para o site americano ‘MMA Fighting’, Jon receberá o apoio necessário para superar mais esse momento complicado na carreira.

“Nós estamos todos completamente sem palavras agora. Jon, seus treinadores, seus nutricionistas e seu camp inteiro trabalharam incansavelmente e meticulosamente nos últimos 12 meses para evitar esta exata situação. Estamos recebendo as amostras testadas de novo para determinar a validade ou fonte de contaminação. Jon está arrasado com esta notícia e estamos fazendo tudo que podemos como um time para apoiá-lo”.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments