UFC emite nota oficial sobre doping de Jones; equipe do lutador também se pronuncia

UFC não esclareceu o tempo que Jones ficará suspenso, mas revelou que coleta foi feita no dia da pesagem, dia 28 de julho

Jones está provisoriamente suspenso do UFC (Foto: reprodução/Facebook UFC)

Jones está provisoriamente suspenso do UFC (Foto: reprodução/Facebook UFC)

O UFC se pronunciou sobre o caso de Jon Jones, flagrado, nesta terça-feira (22), em mais um teste antidoping realizado pela USADA. Através de uma nota oficial, a organização esclareceu que o teste em que ‘Bones’ atestou positivo foi realizado um dia antes do confronto, dia 28 de julho, mas não deu maiores informações a respeito do tempo em que o lutador poderá ficar suspenso.

Veja Também

“O UFC foi notificado nesta terça-feira que a USADA (Agência Americana Antidoping) informou Jon Jones sobre uma possível violação da política antidopagem derivada de uma amostra coletada após a sua pesagem em 28 de julho de 2017.

PUBLICIDADE:

A USADA, administradora independente da Política antidopagem do UFC, será responsável pela gestão dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Jones, em conexão com a Política Antidopagem do UFC e a futura participação do UFC. De acordo com a Política Antidopagem do UFC, existe um processo legal completo e justo que é concedido a todos os atletas antes de serem impostas quaisquer sanções. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) também mantém a jurisdição sobre este assunto, uma vez que a coleta de amostras foi realizada no dia anterior da luta de Jones no UFC 214, em Anaheim. O Estado da Califórnia e a USADA trabalharão para garantir que o CSAC tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado da possível violação da política antidoping de Jones.

Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avançar.”

PUBLICIDADE:

Equipe de Jon Jones se pronuncia 

A equipe de Jones também comentou sobre o caso, sem retirar a culpa do atleta. De acordo com entrevista para o site americano ‘MMA Fighting’, Jon receberá o apoio necessário para superar mais esse momento complicado na carreira.

“Nós estamos todos completamente sem palavras agora. Jon, seus treinadores, seus nutricionistas e seu camp inteiro trabalharam incansavelmente e meticulosamente nos últimos 12 meses para evitar esta exata situação. Estamos recebendo as amostras testadas de novo para determinar a validade ou fonte de contaminação. Jon está arrasado com esta notícia e estamos fazendo tudo que podemos como um time para apoiá-lo”.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88